Turismobeijing

Serviços excelente de Turismo e Viagem em Pequim.

Timeline photos 01/06/2016

Pequim é uma cidade que se transforma a uma velocidade impressionante

Antes de deixar Pequim, a primeira coisa que uma pessoa sensata deve fazer é jogar o mapa fora. Mesmo que se volte para lá no ano seguinte, bairros inteiramente novos terão brotado praticamente do nada, arranha-céus terão eliminado os hutongs, os labirínticos bairros tradicionais onde a vida corria havia séculos praticamente da mesma forma, imensos shopping centers aparecem no lugar de quadradas lojas de departamento soviéticas, muquifos dão lugar a hotéis butique, os patos pendurados em varais pela rua somem na proporção em que restaurantes finos aparecem.



Nada que não se esperasse dessa cidade de 20 milhões de habitantes, centro financeiro da economia que mais cresce no mundo. Pequim, ou Beijing, como a cidade quer ser conhecida, se preparou de uma forma obsessiva e sistemática para receber as Olimpíadas em 2008. Além das transformações físicas, o governo fez um trabalho enorme de conscientização para a população receber bem os turistas.



Está mais fácil circular pela cidade -- não só as pessoas começaram a falar muito mais inglês, como as placas, sinais e até menus de restaurantes estão muito mais amigáveis para o estrangeiro. Até mesmo hábitos tradicionais chineses mal vistos pelos ocidentais, como cuspir nas ruas, foi desestimulado pelo governo por meio de pesadas multas.



Mas nem por isso o turista encontra uma cidade fake, remodelada para o evento esportivo. Pequim é daqueles lugares onde os acontecimentos históricos se somam, o que faz com que um passeio seja quase uma viagem no tempo. A Cidade Proibida, do século 15, continua praticamente como era quando o último imperador a deixou em 1911 e a China passou de reinado a República Popular. Para sentir esta passagem histórica basta sair do complexo de palácios reais e cair na soviética arquitetura de Tiananmen Square, a Praça da Paz Celestial, palco do massacre dos estudantes em 1989 e onde descansa embalsamado o camarada Mao Tse-tung. Uma multidão de 8 milhões de visitantes faz este trajeto todo ano.



Principalmente no auge do verão (os meses de julho e agosto), quando o turismo interno (num país de 1,3 bilhão de habitantes isso é uma grande coisa) se aquece, estes lugares e também os trechos mais visitados da Muralha da China, como Badaling, ficam praticamente intransitáveis. As temperaturas médias nesta época do ano passam facilmente dos 30 graus, enquanto no inverno -- entre novembro e fevereiro -- podem despencar para 5ºC ou 10ºC negativos. Nesta época, os lagos do lindo parque Beihai ou do Palácio de Verão costumam congelar.



A cidade está acostumada com mudanças e nem sempre estas foram para melhor. Pequim já foi incendiada, destruída por guerras, chacoalhada por terremotos. Mais recentemente, os templos que resistiram às intempéries e trocas de dinastias ainda tiveram que sobreviver aos soldados da Revolução Cultural e à sua obsessão por decapitar Budas, queimar livros, mandalas e outras relíquias sacras. Até as muralhas da cidade, erguidas na Dinastia Ming, há 500 anos, deram lugar a um anel viário em 1950.



Na Pequim do século 21, bairros como Chaoyang -- onde está o novo Parque Olímpico, além de hotéis de grandes redes e variadas ofertas gastronômicas e de diversão -- crescem à velocidade que os hutongs desaparecem. Nos anos 80 havia 3.679 hutongs na cidade. Hoje, são 40% menos. Cerca de 600 destes bairros típicos vão abaixo a cada ano, mudando radicalmente o visual da cidade. Casas, lojas e restaurantes têm desaparecido, mais notavelmente na região ao sul da praça Tiananmen, nos arredores de Quianmen Dajie. Apesar de o governo ter declarado proteger alguns desses bairros, não dá para garantir que quem visitar a cidade hoje vá encontrá-los. O que dá, sim, para afirmar é que Pequim é uma cidade para voltar sempre.

Timeline photos 01/06/2016

Sejam bem-vindos visitantes de países de língua portuguesa.

Want your business to be the top-listed Event Planning Service in Beijing?
Click here to claim your Sponsored Listing.

Category

Telephone

Address


朝阳
Beijing
100028

Other Beijing event planning services (show all)
CMEC EXPO CMEC EXPO
No. 42 Zhongguancun North Street, Haidian Dist
Beijing, 100084

International Exhibition Expert, Exhibition Create Dreams

Dghjhjm Dghjhjm
Beijing

We are a company that always adheres to the twelve-character concept of "innovation, quality, service, economy, dedication, and gratitude". Absorb new ideas, strictly control quali...

China Star Group China Star Group
Room 810, Floor 8, Block B, Xiaoyun Center, No. 15 Xiaguangli, Chaoyang District
Beijing, 100027

China Star was the first Chinese private DMC/PCO founded in 2005, providing intl standards' services.

Entertainment Tv Entertainment Tv
Beijing

More entertainment shows

WZX hk WZX hk
Beijing, 21321

Ruche Falanghina Wine Consulting Ruche Falanghina Wine Consulting
Beijing

Our aim is to be peoples “one stop shop” in Beijing and beyond, specialize in offering a customi

Vin Kampala Vin Kampala
BEIJING
Beijing, 10010

Vin Kampala is an AFRO- HOUSE “DJ & PRODUCER, Hailing out of Kampala Uganda the Pearl of Africa.

Jolly Plus Jolly Plus
Chaoyang District, Hua Shan Yuan Wen Hua Chan Ye Yuan Bld 3 No. A2
Beijing, 100000

We incorporate event, news, service, and social platform into one unity to bring a rich recreational experience to our clients.

Milky Way Anime Milky Way Anime
Beijing

We Are A Factory Directly Supplying Anime Costumes With Genuine Authorization ,We Already Engaged In

Xctm-1 Xctm-1
中国北京市朝阳区光华路7号21层21B1/21B 9
Beijing, 100000

Franchise all kinds of ticket agent sales

Stage Hoist Stage Hoist
Beijing
Beijing

We are manufacture for the electric chain hoist.

Great Wall Dance Festival Great Wall Dance Festival
26A Xiao Yun Road
Beijing, 100125

Dance on the Great Wall of China! Ultimate experience for Salsa, Bachata, Kizomba, and Brazilian Zouk dancers! 4 days of unforgettable parties, 40+ inspiring workshops, fabulous s...