Irlanda.com

Um canal de informações sobre estudos, trabalho, eventos, turismo e história irlandesa.

15/07/2024

Na Irlanda, várias lojas e comércios oferecem cartões de fidelidade que proporcionam descontos ou permitem acumular pontos. Aqui estão alguns dos principais:

Tesco Clubcard: Este cartão permite aos clientes acumular pontos em todas as compras. Esses pontos podem ser convertidos em vouchers para serem usados em compras futuras, além de ofertas exclusivas e descontos em produtos selecionados.

SuperValu Real Rewards: Com o cartão Real Rewards, os clientes acumulam pontos em todas as compras, que podem ser convertidos em vouchers de desconto. Além disso, o programa oferece parcerias com outras marcas, permitindo ganhar pontos adicionais em uma variedade de lojas e serviços.

Dunnes Stores VALUEclub: permite acumular pontos em todas as compras, que podem ser trocados por vouchers de desconto. O VALUEclub também oferece descontos em produtos selecionados e promoções exclusivas para membros.

Boots Advantage Card: Este cartão é especialmente popular entre os consumidores de produtos de saúde e beleza. Os clientes ganham pontos em todas as compras, que podem ser usados para obter descontos em futuras compras. O programa também oferece ofertas e promoções exclusivas para membros.

Arnotts Encore Loyalty: O programa Encore Loyalty, que é compartilhado com Brown Thomas, permite acumular e gastar pontos em ambas as lojas. Os membros também recebem benefícios adicionais, como acesso antecipado a promoções e eventos exclusivos.

Cada programa tem suas próprias regras para acumulação e uso de pontos, bem como os tipos de descontos e benefícios oferecidos.

Deixe sua dica para o cartão fidelidade que você mais gosta e acha que compensa na economia! Bora economizar!

12/07/2024

Como já mencionamos aqui na página, a família entrou em contato com a Embaixada Brasileira em Dublin que avisou que apenas fornece o documento de óbito e não arca com custos de translado. Infelizmente, Jonas não possuía nenhum seguro saúde/viagem que pudesse custear o translado.
Sendo assim, amigos e familiares se reuniram para organizar uma vaquinha on-line para ajudar com os custos.

Link da vaquinha nos stories e na nossa Bio.

“Estamos juntando essa “vaquinha” de €6800 (valor orçado para todo o processo) para ajudar financeiramente os familiares a transferir o corpo para o Brasil, Jonas estava sozinho na Irlanda e não tinha nenhum recurso ou poder financeiro, infelizmente nem sua família.

Várias histórias para contar, mas infelizmente a última não poderá ser contada por sua própria boca.
Jonas deixa saudade das suas risadas e sua energia ímpar. Um amigo sempre preocupado em ajudar o próximo. Será lembrado também pelo amor a sua família, a quem contatava diariamente, principalmente sua filha Júlia de 11 anos.
A conta está autorizada pela irmã do Jonas, Brenda Ferraz .

Um pouco sobre Jonas:
Depois de trabalhar 5 anos coincidentemente em uma funerária e após trabalhar em uma imobiliária, pensou em mudar de vida e de país. Então, começou sua jornada em Londres onde teve sua moto furtada em uma entrega poucas semanas da sua chegada, após recuperá-la partiu para Dublin em meados de outubro, 3 meses depois sem nenhum familiar próximo, batalhando para mudar de vida e dar um futuro melhor a sua filha. Atualmente trabalhava como entregador por aplicativo, mas chegando na Irlanda em sua primeira semana de “delivery” já foi atacado por 5 “bandidos”, onde apanhou muito, além de ter levado uma martelada no capacete, teve sua moto roubada. Após fazer a ocorrência e com ajuda de uma AirTag na moto a garda encontrou a mesma jogada em um matagal. Ele trabalhando 12/14 horas por dia, sendo 7 dias por semana. Sempre aconselhávamos ele a diminuir o ritmo para ter uma vida mais saudável, mas as longas horas de trabalho elevou seu “stress” ao máximo até essa fatídica madrugada (11/07/24), onde não teve nenhuma chance de lutar pela sua própria vida.”

11/07/2024

Com a permissão da família, estamos postando a Nota de Falecimento.

É com muito pesar que comunicamos o falcimento de Jonas Ferraz, de 32 anos natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Infelizmente Jonas sofreu um acidente fatal essa madrugada em Dublin 7 na Constitution Hill. Acidente não envolvendo outro veículo, mas ele estava de moto.

Jonas foi levado para o Mater Hospital porém já sem vida. Ele deixa uma filha de 11 anos. Jonas se mudou para a Irlanda em Outubro do ano passado em busca de melhores oportunidades.

Que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento difícil.

Descanse em Paz Jonas.

10/07/2024

Não é na Irlanda, mas é na nossa vizinha e muita gente vai pra lá passear, então estamos postando.

O Palácio de Buckingham vai abrir o famoso balcão para visitas pela primeira vez neste verão!

As visitas acontecerão de julho a agosto de 2024, coincidindo com a abertura anual das Salas de Estado do Palácio. Essas visitas incluirão um passeio pela Ala Leste, que abriga o balcão icônico usado pela família real para aparições públicas durante eventos especiais.

Para visitar, será necessário comprar um ingresso adicional ao ingresso padrão das Salas de Estado. O custo combinado para a visita às Salas de Estado e à Ala Leste é de £75.

As visitas guiadas serão conduzidas por especialistas e permitirão aos visitantes ver vários cômodos históricos e objetos da Coleção Real, além de acesso ao balcão!

Photos from Irlanda.com's post 10/07/2024

No mês passado, uma creche da Giraffe em Dublin 4 foi fechada devido a “um grave e imediato perigo à segurança alimentar” causado por “uma infestação de roedores”.

Foi encontrado um excremento de roedor na área de alimentação das crianças, e um rato morto foi descoberto debaixo de uma pia e outro no banheiro infantil.

A Giraffe notificou as autoridades de saúde sobre a atividade dos ratos devido a obras próximas e fechou por cinco dias para controle de pragas.

Sete outros negócios foram penalizados em junho por violações de segurança alimentar, incluindo infestação de ratos e embalagem inadequada de carne.

Dr. Pamela Byrne da FSAI enfatizou a importância da segurança alimentar e incentivou denúncias de práticas inadequadas.

10/07/2024

Nova Tecnologia Irlandesa em Foguete da ESA!

Um novo foguete da ESA, usando tecnologia irlandesa da empresa Réaltra, foi lançado com sucesso ao espaço. O Ariane 6 (feliz em ver meu nome 😅) lançado da Guiana Francesa, inclui sistemas de gravação e transmissão de vídeo HD projetados pela Réaltra.

👉🏽Tecnologia Irlandesa: Sistemas de vídeo HD para transmissão ao vivo.

👉🏽Lançamento: Sucesso inicial, com aplausos após a entrega de microssatélites em órbita.

👉🏽Problema: Uma unidade de potência falhou, deixando dois pequenos cápsulas a bordo.

👉🏽Próximos Passos: Investigação técnica e novo voo previsto até o final do ano.

Daniel Gleeson, da Réaltra, comemorou o lançamento como “absolutamente fantástico”.

Photos from Irlanda.com's post 10/07/2024

Construção de Casas 3D em Dundalk!

Nos últimos dias, uma máquina de impressão 3D de concreto construiu novas casas em Dundalk. As três unidades habitacionais sociais em Grange Close serão as primeiras casas impressas em 3D na Irlanda.

Tecnologia: Acelera a construção e utiliza menos mão de obra.
Tempo: Construção três vezes mais rápida que métodos tradicionais.
Custo: Semelhante ao método tradicional, mas com vantagens em velocidade e eficiência.
Sustentabilidade: Uso de concreto de baixa emissão de carbono e menos desperdício.

A tecnologia, desenvolvida pela Harcourt Technologies (HTL), representa um avanço significativo na construção de moradias, aumentando a eficiência e reduzindo custos.

26/06/2024

Para brasileiros que desejam dirigir na Irlanda, o processo envolve algumas etapas. A seguir, estão os passos principais:

1. Verificação da Validade da Habilitação Brasileira
Se você possui uma habilitação válida do Brasil, você pode dirigir na Irlanda por até 12 meses a partir da data de chegada. Após este período, você precisará trocar sua habilitação ou obter uma irlandesa.

2. Troca de Habilitação (Driver’s License Exchange)
Não Disponível para Brasileiros: Atualmente, a Irlanda não possui acordo de troca de habilitação com o Brasil. Portanto, brasileiros precisam passar pelo processo completo de obtenção de uma habilitação irlandesa.

3. Obtenção de Habilitação Irlandesa
a. Exame Teórico (Theory Test)
Estude o manual do exame teórico, que cobre sinais de trânsito, regras e práticas de direção. Dica: baixe o app e treine as perguntas e respostas.
O teste é feito em um centro de te**es, e você precisa responder corretamente 35 de 40 questões.

b. Licença de Aprendizagem (Learner Permit)
Requisitos: Após passar no exame teórico, você pode solicitar a Learner Permit.
Documentação: Forneça prova de identidade, residência, exame de visão, e uma foto recente.
Com essa licença, você pode começar a praticar dirigir, mas deve sempre estar acompanhado por um motorista qualificado com uma habilitação completa (full license) por pelo menos dois anos.

c. Curso de Formação Essencial (Essential Driver Training - EDT) - Complete 12 aulas de direção prática com um instrutor registrado.

d. Exame Prático (Driving Test)
Durante o teste, você será avaliado em habilidades práticas de direção e conhecimento das regras de trânsito.
Se aprovado, você receberá um certificado que permite solicitar a Full License.

Documentação Geral Necessária
Passaporte
Prova de Residência na Irlanda
Número de Serviço Público (PPS Number)
Documentos de identidade adicionais (se necessário)

Esse processo pode levar alguns meses, portanto, é recomendável iniciar com antecedência. Certifique-se de estar atualizado com os requisitos mais recentes visitando o site da Autoridade de Segurança Rodoviária da Irlanda (RSA).

26/06/2024

A Garda visitou manicures, restaurantes fast-food e empresas agrícolas como parte de uma operação que visa identificar estrangeiros traficados para a Irlanda para fins de exploração de trabalho.

As mulheres que trabalham na prostituição também foram entrevistadas durante a operação que durou uma semana e repassaram informações.

Uma presença policial de alta visibilidade foi criada nas estações ferroviárias, no porto de Dublin e nos aeroportos, com o objetivo de chegar às pessoas vulneráveis ​​e possíveis alvos de exploração. A Garda estava identificando pessoas que chegavam ao país, ou eram deslocadas, para fins de trabalho forçado ou para o mercado de s**o.

A ênfase da operação na Irlanda em conjunto com a Europol, foi em alcançar/identificar pessoas como vítimas vulneráveis.
A polícia visitou várias instalações – incluindo Dublin, Clare e Limerick – para detectar sinais de exploração (incluindo trabalhadores estrangeiros que não conseguiam apresentar documentos de identidade porque estavam na posse de terceiros que os controlavam).

Várias vítimas potenciais de tráfico de pessoas foram entrevistadas nos locais”, disse a Polícia em comunicado. “Várias mulheres foram identificadas como trabalhando na indústria do s**o e todas receberam informações sobre organizações de apoio.”

Embora algumas das outras forças policiais europeias – e as da Nigéria, Vietna, Tailândia, Brasil e Colômbia – tenham descoberto casos extremos de exploração, a Garda não detectou os mesmos tipos de casos disse o comunicado.

Matéria original em inglês: The Irish Times

26/06/2024

A cia aérea Aer Lingus cancelará mais 50 voos na próxima segunda e terça-feira, mesmo após decisão do Tribunal do Trabalho para encerrar a disputa salarial da empresa com seus pilotos.

Os representantes das companhias aéreas tiveram conversações “construtivas” no Tribunal do Trabalho na manhã desta terça-feira (ontem) de acordo com o diretor de assuntos corporativos, Donal Moriarty.

No entanto, ele confirmou que a Aer Lingus irá cancelar mais 50 voos na segunda e terça-feira, 1 e 2 de julho, para proteger o maior número possível de serviços do impacto da greve que os pilotos deverão começar na quarta-feira.

“Isso vai continuar até acharmos uma solução” disse Moriarty. Acrescentou que a Aer Lingus espera que a intervenção do Tribunal do Trabalho “ajude nesse sentido”.

Os pilotos buscam um aumento salarial de 23,88% para compensá-los pelo aumento no custo de vida na Irlanda desde o último aumento salarial em 2019.

26/06/2024

O Health Research Board realizou uma pesquisa que mostra um aumento significativo do uso de cocaina na Irlanda.

Foram registados cerca de 13.104 casos de tratamento da toxicodependência no ano passado, o número mais elevado já registado no país.

Em 2023 foi registrado um aumento de 1.095 casos em comparação com 2022, com a co***na a representando 1 em cada 3 casos, seguida pela he***na, cannabis e benzodiazepinas.

Cerca de 4,923 casos elegeram a co***na como droga principal, embora a maioria dos casos em 2023 (59%) envolvesse o policonsumo de dr**as.

O número recorde de casos é o resultado do forte aumento do consumo de co***na e do aumento da prestação de serviços específicos para o tratamento, segundo a Dra. Mairéad O’Driscoll, presidente-executiva do HRB.

Ela disse que o aumento do consumo de co***na em geral está mudando o panorama em termos de procura de tratamento na Irlanda.

“A co***na é a principal droga para quase metade dos novos casos de tratamento, mas também para um em cada três casos que retornam ao tratamento. Isto é agravado pelo fato da co***na ser também a segunda droga adicional mais comum para a qual as pessoas procuram tratamento juntamente com outra droga.”disse ela.

Se o tratamento acesse:
Drug & Alcohol Helpline
Freephone
1800 459 459
email support service ([email protected])

25/06/2024

O caso do soldado que atacou brutalmente Natasha O’Brien e saiu do tribunal em liberdade provocou protestos em toda a Irlanda.

Milhares de pessoas protestaram em Cork, Dublin, Galway e Limerick no sábado passado para mostrar solidariedade a Natasha O’Brien, 24 anos, que se tornou um símbolo da forma como o sistema jurídico lida com a violência baseada no gênero.

“Escolhi falar porque não conseguia imaginar o impacto nas outras vítimas. Isto é suficiente. Esta é a hora de acabar”, disse O’Brien no Protesto de Limerick.

Cathal Crotty espancou Natasha até deixá-la inconsciente no centro da cidade de Limerick em 29 de maio de 2022, depois que ela pediu para ele parar de gritar palavras homofóbicas as pessoas que passam pela rua.

O soldado do exército, que estava de folga e bebia, agarrou Natasha pelos cabelos, derrubando ela no chão e deu pelo menos seis socos, causando fratura no nariz, inchaço, hematomas e concussão. Horas depois, ele se gabou para amigos via Snapchat: “Dois para colocá-la no chão, dois para colocá-la para fora”.

O soldado inicialmente alegou que a vítima instigou a violência, mas admitiu culpa depois que imagens de CCTV mostraram que não foi provocada. Natasha estava voltando para casa depois de trabalhar em seu turno em um pub. Ela não conhecia o soldado.

Natasha disse ao tribunal criminal de Limerick que o ataque a deixou se sentindo como “um s**o de pancadas” e que seu último pensamento consciente foi “ele não vai parar, eu vou morrer”.
O superior de Cathal, comandante Paul Togher, disse ao tribunal que o soldado agiu fora do personagem e que ele era um soldado exemplar e disciplinado.

O juiz Tom O’Donnell ordenou que Cathal pagasse uma indemnização de 3.000 euros. Ele classificou o ataque como terrível, covarde e cruel, mas levou em consideração a confissão de culpa de Cathal, a falta de condenações anteriores e o fim de sua carreira militar caso recebesse uma pena de prisão.

Cathal saiu em liberdade. Agora Natasha luta por justiça e recebe apoio da população.

Photos from Irlanda.com's post 25/06/2024

Madalin Ghiuzan, de 23 anos, com endereço em Summerhill Parade, Dublin 1 (sim o jornal divulgou nome e endereço) é acusado de atacar um turista canadense que permanece na UTI em estado grave. O rapaz de nacionalidade Romena, teve sua fiança recusada pelo Juiz.

Madalin Ghiuzan, tem 2 acusações de agressão na Cathal Brugha Street e O’Connell Street Upper na madrugada de 23 de junho . Ele já compareceu no Tribunal de Dublin com a ajuda de um intérprete.

O sargento da Garda, Sean McCarthy, disse ao presidente do Tribunal Distrital, juiz Paul Kelly, que o acusado não respondeu às acusações. Ele disse que Ghiuzan não tem outras acusações perante o tribunal, mas a recusa à fiança foi devido à gravidade dos supostos crimes e a preocupação com o risco de fuga.

O sargento da Garda afirmou que às 12h40 o acusado estava na rua Cathal Brugha com amigos quando abordou o turista. Foi alegado que o acusado foi visto golpeando o turista Canadense várias vezes antes de ele e seus amigos irem para a O’Connell Street.

O homem foi derrubado no chão e “teve dificuldade para se levantar”, e o tribunal ouviu que ele também se dirigiu para a O’Connell Street, perto de Spire, a cerca de 400 metros de distância. Depois, houve outra interação entre o acusado, o homem e seu grupo.

O juiz disse que o turista Canadense não recuperou a consciência e foi levado ao Hospital Mater “e não responde”.

Os crimes acarretam pena máxima de 10 anos.

O romeno foi detido sob custódia e irá comparecer ao Tribunal Distrital de Cloverhill nesta sexta-feira.

25/06/2024

Lembrando que você pode utilizar o sistema público e não pagar absolutamente NADA em toda sua gravidez e parto na Irlanda. Confira nos destaques do nosso perfil minha experiência em ter um bebê em Dublin (tem bastante conteúdo de maternidade).

Porém esse post é para quem deseja ter um plano de saúde durante a gravidez (recebo mto essa pergunta por aqui).

Para quem planeja engravidar na Irlanda, a escolha do melhor plano de saúde depende de vários fatores, incluindo a cobertura para consultas pré-natais, parto e cuidados pós-natais, bem como o custo do plano. Empresas como Vhi Healthcare, Irish Life Health, e Laya Healthcare oferecem planos que incluem cobertura para gravidez e parto.

Cobertura Pré-Natal: A maioria dos planos de saúde cobre consultas médicas, exames de ultrassom e outros cuidados pré-natais. É importante verificar quantas consultas estão cobertas e se há limites para exames específicos.

Cobertura para Parto: Verifique se o plano cobre parto hospitalar, parto em casa, cesariana e possíveis complicações. Avalie também a cobertura de custos adicionais, como anestesia epidural e hospitalização prolongada.

Hospital e Clínica: Verifique a rede de hospitais e clínicas cobertas pelo plano. Alguns planos oferecem cobertura em hospitais públicos e privados, enquanto outros podem ser restritos a um tipo.

Cuidados Pós-Natais: Cobertura para cuidados com o bebê após o nascimento e assistência para a mãe também são importantes. Isso pode incluir cuidados neonatais e visitas pós-parto.

Empresas e Planos Recomendados:

Vhi FirstCare
Cobertura: Inclui consultas pré-natais, custos de parto (hospitalar e cesariana), assistência neonatal e visitas pós-parto.

Irish Life Health: 4D Health 2
Cobertura: Oferece cobertura para pré-natais, parto, internação hospitalar, e cuidados pós-natais. Inclui cobertura para parto hospitalar e em casa.

Laya Healthcare: Flex 125 Explore
Cobertura: Abrange consultas pré-natais, parto hospitalar e cesariana, cuidados neonatais, e suporte pós-natal. O plano cobre tanto hospitais públicos quanto privados.

Cada plano pode ter limitações e períodos de carência para a cobertura de parto*

25/06/2024

Na Irlanda, você pode comparar preços e coberturas de planos de saúde usando o site Health Insurance Authority (HIA). O HIA é uma agência governamental que oferece um serviço de comparação de planos de saúde de forma imparcial.

Acesse o Site: (www.hia.ie)
Ferramenta de Comparação: Clique na opção de ferramenta de comparação de planos de saúde.

Como usar o Serviço de Comparação:

1- Preencha o formulário: Insira informações sobre suas necessidades, como a faixa etária, a cobertura desejada, e outros critérios específicos.

2- Comparar Planos: O sistema apresentará uma lista de planos disponíveis que correspondem aos seus critérios, incluindo detalhes sobre preços, coberturas e condições.

O site oferece informações detalhadas sobre como funciona o seguro de saúde na Irlanda, dicas para escolher um plano e sobre o que considerar ao avaliar diferentes opções.

O HIA mantém suas informações atualizadas para refletir mudanças nos planos e regulamentos. Ele também é uma fonte confiável para consumidores que desejam comparar opções de seguro de saúde e encontrar um plano que atenda melhor às suas necessidades e orçamento.

Gosta do nosso conteúdo? Não esquece de deixar sugestões do que você gostaria de ver por aqui!

Photos from Irlanda.com's post 25/06/2024

🏡- The Local Authority Affordable Purchase Scheme (LAAPS)

Você já ouviu falar nesse projeto de moradia do Governo Irlandês? Se ainda não, leia até o final desse post e tb pesquise no seu Council Local para saber se você pode se encaixar nos requisitos!

O objetivo desse projeto é ajudar as pessoas a comprarem uma casa com desconto em relação ao preço de mercado. Como assim com desconto?

O Dublin City Council - DCC fornecerá o que é conhecido como “Contribuição para Habitação Acessível” - Affordable Dwelling Contribution- que é uma contribuição monetária, para o custo da aquisição da sua casa, o que reduz o preço final que o comprador paga. Vamos usar um exemplo: a casa custa €200,000 euros no valor de mercado, se o DCC adquirir uma participação de 20% no capital, o comprador se beneficiará de um desconto de 20% sobre o preço da casa. Ficando assim: valor de mercado €200,000 - 20% (governo entra com os 20% que é €40,000. O comprador irá pagar a diferença €160,000. Deu para entender como funciona?

O preço de compra será calculado com base no salário, na poupança do comprador e nos termos e condições do projeto.

Esse projeto está disponível em toda a área administrativa de Dublin. Segundo o DCC - Dublin City Council, eles pretendem entregar mais de 1.400 casas como parte deste projeto de moradia.

Não custa nada tentar para saber se você tem direito! Entre no site: https://www.dublincity.ie/residential/housing/affordable-housing-initiatives/local-authority-affordable-purchase-scheme-laap

Vá até o final e clique para registrar seu interesse no projeto. Se cadastre on-line e note que vai se encerrar dia 10 de Julho, 1 da tarde!

25/06/2024

Subindo dez posições em relação ao ano passado no ranking de cidades com custo de vida de 2024 da Mercer, Dublin é agora a 41ª cidade mais cara do mundo.

Incluindo 226 localidades em todo o mundo, o índice mede o custo comparativo de mais de 200 itens em cada local, como transporte, alimentação, vestuário, utensílios domésticos e entretenimento.

Hong Kong ficou em primeiro lugar na lista, seguida por Singapura e Zurique, na Suíça.

A empresa Mercer disse que embora Dublin tenha tido uma classificação mais elevada este ano, o custo de vida permanece relativamente estável, com preços ainda baixos em comparação com outros locais.

Vocês acham que vale a pena mesmo assim morar na Irlanda ou tem planos para se mudar para outro país?

25/06/2024

A Autoridade Nacional dos Transportes (NTA) revelou números que mostram que o número de reclamações sobre comportamento anti-social aumentou de 1.001 em 2022 para 2.159 em 2023.

Um relatório separado da NTA mostrou que os passageiros dos serviços do Luas tinham três vezes mais insegurança na sua viagem do que outros usuários de transporte público no país.

Em 2023, 13% dos passageiros do Luas relataram se sentir inseguros, em comparação com 4% dos usuários de Ônibus e 5% dos utilizadores de Trens.

Ainda segundo a pesquisa, apenas 40% das pessoas que utilizam o Luas afirmaram se sentir “muito seguros” durante o trajeto.

Concordam?

25/06/2024

A nova loja será inaugurada nesta sexta-feira, marcando o início do contrato de locação de 30 anos na unidade de 2.500 metros quadrados⁠!

É a terceira loja da Decathlon na Irlanda e irá gerar mais de 50 novos empregos. A nova loja contará com mais de 70 modalidades de artigos esportivos e terá uma oficina para reparos de bicicletas e manutenção de outros equipamentos esportivos.

25/06/2024

Ontem (24/06) foi o dia mais quente do ano até agora, atingindo 26,5 graus em Phoenix Park às 14h da tarde.

Os números foram divulgados pela Met Éireann na plataforma de mídia social X hoje cedo.

Dias atrás, no X, eles explicaram que, apesar da primeira quinzena de junho ser mais fria do que a média na Irlanda devido aos padrões climáticos regionais, as temperaturas globais do ar na superfície continuam em níveis recordes para esta época do ano.

As temperaturas para o resto da semana também deverão ficar acima da média. Porém hoje amanheceu nublado 🫠 vem sol ☀️!

Qual seu hobby favorito em um dia de sol na Irlanda?

25/06/2024

Um canadense de 40 anos que estava em Dublin a turismo, foi hospitalizado com ferimentos graves após ser atacado no centro de Dublin, ao norte, na madrugada de domingo.

Foi relatado que o turista canadense, foi espancado por dois homens.

A vítima ficou em estado grave e na noite de domingo foi confirmado pela polícia que ele estava lutando por sua vida no hospital.

A Garda pretende agora falar com qualquer pessoa que esteve proximo da Rua Cathal Brugha, perto do Living Room Bar, entre as 12h40 e a 1h00 ou que esteve na O’Connell Street Upper perto da Spar Shop / Funland / Posto de Turismo, entre 12h40 e 1h.

Em declaração aos jornais na Irlanda, um porta-voz da An Garda Síochána disse: “Garda está investigando um ataque que ocorreu na O’Connell Street e Cathal Brugha Street, Dublin 1, esta manhã, domingo, 23 de junho. Ao chegar, dois suspeitos foram identificados e presos próximo ao local.
O turista canadense, de 40 anos, foi levado ao Hospital Mater para ser tratado dos ferimentos graves sofridos. Nenhum outro ferido foi relatado. Os dois homens detidos, com idades entre os 20 e os 30 anos, estão atualmente detidos na Garda no centro da cidade de Dublin.”

20/06/2024

Um homem de 51 anos morreu após ser esfaqueado em Finglas ontem a noite.

A Garda disse que está investigando esse ataque fatal que ocorreu na área de Dublin 11. Eles receberam denúncia de um homem com ferimentos graves em Hampton Wood Way. O homem, de 51 anos, foi levado ao Hospital Mater, onde posteriormente foi declarado sem vida.

Patologistas do Estado foram informados e um exame post-mortem será realizado ainda hoje (quinta-feira, 20 de junho) no Necrotério da Cidade de Dublin.

Até o momento, a polícia prendeu um suspeito com idade aprox. de 30 anos.

17/06/2024

Uma dúvida que sempre recebemos é sobre ter médicos brasileiros na Irlanda, e neste post, vamos pedir indicações caso você conheça algum médico atual aqui!

Já ouvimos falar que tem uma médica brasileira que atende pelo plano de saúde Laya Healthcare chamada Dra Karina Granata. Porém nunca me consultei com ela, já que temos nosso GP (irlandês desde 2018 quando chegamos).

Algumas pessoas se sentem mais confortáveis em se consultar com médico brasileiro e por isso esse post!

Infelizmente não sei se a Dra Karina atende particular sem ser pelo plano da Laya Healthcare (que tem planos a partir de €41 por mês).

Se você puder deixar seu feedback nos comentários seria de grande ajuda para quem busca sobre o assunto!

Lembrando que crianças até 8 anos não pagam consultas médicas como já postei aqui na página. Pessoas de baixa renda também podem aplicar para o medical card. Mas o assunto do post mesmo seria sobre médicos brasileiros atendendo na Irlanda.

Photos from Irlanda.com's post 17/06/2024

Se você deseja fazer um plano de saúde na Irlanda, esse é o menor preço do mercado!

No plano mensal por €41,92 (valor para 1 adulto) a Irish Life Health oferece:

- Quarto privado e semiprivado em um hospital público
- Até €100 de reembolso em consultas a uma ampla variedade de clínicas- minor injury clinics
- Médico Digital Ilimitado
- Enfermeira de plantão (nurse on call)
- Acesso ao MyLife rewards store
- Acesso online a avaliações e conteúdos de saúde mental e até 6 sessões de aconselhamento por telefone, chat, vídeo ou presencial.

Você também fazer uma cotação no site https://www.irishlifehealth.ie para conhecer outros planos de saúde de sua preferência.

Você que tem plano de saúde na Irlanda - pode ser de qualquer empresa, não necessariamente Irish Life - recomenda?

Se você deseja mais conteúdos de planos dd saúde na Irlanda, nos avise nos comentários!

Photos from Irlanda.com's post 17/06/2024

Já ouviu falar em Larping?

Larping é um hobby e tem um grupo até que grande na Irlanda, mas é extremamente popular na América do Norte e no Reino Unido! É um jogo live action onde as pessoas podem viver um mundo de fantasia. O burburinho sobre o Larping ultimamente nas redes sociais ampliou o alcance desse tipo de evento!

Basicamente os jogadores se reúnem e passam o final de semana juntos num local estipulado, fazem uma reunião de boas-vindas antes do “time in” (que é quando as pessoas permanecerão no personagem/caracterizados pelo resto do fim de semana).

Para os larpers, o jogo representa uma chance de escapar de suas vidas comuns, desempenhar um papel e assumir novas características. Os jogadores podem escolher seus personagens e usar sua criatividade!

“É como Dungeons and Dragons”, diz Cian Scattergood (29), que faz parte da equipe de eventos do Five Oaths - “Irish combat larp” - em vez de ficar sentado jogando dados, você se veste com seu personagem e tem muito mais ação.

Se você tem interesse de jogar, pode acessar o site deles que é o https://fiveoaths.com e conferir a data dos próximos eventos na Irlanda!

Photos from Irlanda.com's post 17/06/2024

Dia 29 de Junho, sábado a partir do meio dia, acontecerá a Dublin Pride Parade!

2024 será o 50.º aniversário da Parada do Orgulho em Dublin e se você estiver em Dublin pode participar com o seu grupo de amigos ou até mesmo sozinho (pq vai fazer amizades) o desfile!

Você pode participar em qualquer ponto do percurso que passa pela O’Connell Street. Confira abaixo os locais:

Olhando o mapa neste post, serão 8 pontos comentando pela O’Connell Street indo em direção da Éden Quay ➡️ Custom House Quay ➡️ Talbot Memorial Bridge ➡️ City Quay ➡️ Lombard Street ➡️ Westland Row ➡️ Lincoln Place ➡️ Merrion Square.

Para quem nunca participou do desfile e perguntou como é, vou pedir gentilmente para você que já foi deixar seu review!
A última vez que fui foi em 2019 devido a pandemia e ao nascimento do bebê, mas diria que é super legal o desfile e para toda família participar também!

Want your business to be the top-listed Media Company in Dublin?
Click here to claim your Sponsored Listing.

Videos (show all)

Address

Dublin

Other Dublin media companies (show all)
The Irish Field The Irish Field
Old Naas Road
Dublin, DUBLIN12

If horses are part of your life, make The Irish Field part of your week. Twitter: @TheIrishField and @TheIrishFieldHW Web: www.theirishfield.ie

Social & Personal Social & Personal
Avalon House,4 Lad Lane
Dublin, 2

Ireland's most unashamedly stylish magazine. Where fashion, beauty & culture come to life each month

State Magazine State Magazine
Dublin

http://www.state.ie

Politics.ie Politics.ie
64 Lower Mount Street
Dublin, D2

www.Politics.ie is Ireland's leading politics and current affairs website. Founded in 2003, Politics.ie has one of the most engaged politics and current affairs communities in Irel...

Trinity Film Review Trinity Film Review
Publications Office, House 6, Trinity College
Dublin, DUBLIN2

If you love film, tell us about it. We're the official periodical film magazine of Trinity College,

FVF Records FVF Records
Dublin
Dublin

FVF is a Dublin based music label with a focus on up front house, techno & minimal. Current reside

Talk of the Sound Talk of the Sound
Use WhatsApp To Text Or Call 353 Number In
Dublin

Talk of the Sound is the leading media outlet in the Sound Shore area.

kaboogie kaboogie
Dublin

Troubadour Rehearsal Studios Troubadour Rehearsal Studios
Unit 28 Charthouse Business Centre, 157 Richmond Road
Dublin, D03R2R8

Dublin's Premier Rehearsal Facility. Book online now at www.troubadour.ie

RTE Choice RTE Choice
Route Radio
Dublin

RTE Choice was the precursor to RTE Radio 1 Extra digital radio station

VOX Magazine VOX Magazine
Dublin, 1

VOX is a Christian magazine, exploring faith, life and reality in contemporary Ireland.

Film Venture Film Venture
Dublin

www.filmventure.co.uk "Nothing Ventured, Nothing Gained..."