Associação de Jornalistas Ambientais
Sociedades Sem Fins Lucrativos nas proximidades
Matundo, Maputo
Você pode gostar
Associacao virada para educação civica em prol do meio ambiente. Valorizar e dinamizar a Promoção para Protecção do Meio Ambiente.
https://youtu.be/otuBS_ENlDI?si=g2D2REMtEuCzBVi1
CARTA DA TERRA.wmv CARTA DA TERRA16 princípios em 4 seçõesinternacional - http://www.earthcharterinaction.org/content/nacional - http://www.cartadaterra.com.br/Imagens - Vladim...
Conferência sobre o impacto das mudanças climáticas na saúde
Associação Moçambicana de Jornalistas Ambientais Ambiente AIE prevê pico de combustíveis fósseis e aquecimento de 2,4 graus 1 semana atrás O pico de consumo de combustíveis fósseis será atingido esta década, mas já não irá a tempo de...
Assunto muito sério
Manaus será sede de congresso internacional de Educação Ambiental em 2025 – SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente A capital amazonense vai abrigar em 2025 o 8º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa e Galícia. Nesta sexta-feira (20/10), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), junto a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), receberam represe...
https://youtu.be/yZNe4Xfg8EA?si=ny7UmTUOrijKDbAQ
Autárquicas: Mudanças Climáticas podem influenciar o sentido de voto? Os moçambicanos vão às urnas, a 11 de outubro, para eleger os próximos autarcas. Por isso, no Crónicas Africanas desta semana, procuramos perceber até que po...
Cimeira Africana do Clima em Nairobi no Quénia
>
Temos o prazer de anunciar e apresentar a Conferência Local de Crianças e Jovens sobre Mudanças Climáticas -MOÇAMBIQUE. Esta é uma versão oficial da Conferência Local Sobre Mudanças Climáticas (LCOY), um projecto da YOUNGO “Órgão Juvenil da Convecção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas” e é trazida a Moçambique pela Plataforma Juvenil para Acção Climática (YCAC-MOZ) e seus parceiros.
A LCOY-MOÇAMBIQUE 🍃🌱vai reunir cerca de 250 participantes (crianças e jovens) de todos os movimentos climáticos do país e singulares, com vista a definir ✍🏽estratégias de participação juvenil nos processos de tomada de decisão sobre a crise climática, colaboração mais forte, desenvolvimento de capacidades e elaboração de propostas para a melhoria de políticas climáticas nacionais e internacionais.
Quer saber como participar 📅 e ajudar a elevar a voz🗣👂🏽 das crianças e jovens além-fronteiras?
Fique atento às nossas páginas. (Facebook|Instagram|LinkedIn e Twitter: -MOZ
, Crianças e Jovens como Parte da Solução para a Crise Climática em Moçambique🇲🇿🌱
EXPLORAÇÃO DE AREIAS PESADAS NA ZAMBÉZIA
Ela escolheu os contentores instalados ali pertinho da EDM para sua fonte de renda.
As empregadas domésticas dos prédios das redondezas sabem e sabem bem que os plásticos não podem ser lançados para os contendores antes de serem inspeccionados pela amiga.
Em cada um dos contendores a amiga das empregadas domésticas faz a escolha selectiva de sacos de plástico e garrafas de plástico.
Se recusa a ser entrevistada mas garantiu que o trabalho compensa.
Os bens expostos no chão onde se incluem lápis de cores e sabrinas são ofertas das minhas amigas( patroas) e estão à venda.
Pequenos exemplos de pessoas que com gestos simples AJUDAM O MEIO AMBIENTE
BEM HAJA CATARINA
🌍🔄 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐞 𝐝𝐨 𝐖𝐞𝐛𝐢𝐧𝐚𝐫 𝐈𝐈 - 𝐀 𝐒𝐔𝐒𝐓𝐄𝐍𝐓𝐀𝐁𝐈𝐋𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀𝐑𝐈𝐀𝐋 𝐍𝐀 𝐄𝐂𝐎𝐍𝐎𝐌𝐈𝐀 𝐂𝐈𝐑𝐂𝐔𝐋𝐀𝐑🔄🌍
Este evento é uma excelente oportunidade para aprender sobre as práticas sustentáveis que as empresas podem adoptar para prosperar na economia circular e alcançar a sustentabilidade.
𝐃𝐚𝐭𝐚: 23 de Agosto de 2023
𝐇𝐨𝐫𝐚́𝐫𝐢𝐨: 14:30
𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐫, 𝐜𝐥𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐤 𝐚𝐛𝐚𝐢𝐱𝐨 𝐧𝐨 𝐡𝐨𝐫𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐚𝐠𝐞𝐧𝐝𝐚𝐝𝐨:
https://us06web.zoom.us/j/87129400118
𝐈𝐃 𝐝𝐚 𝐑𝐞𝐮𝐧𝐢𝐚̃𝐨: 871 2940 0118
𝑂𝘣𝑠𝘦𝑟𝘷𝑎𝘤̧𝑎̃𝘰: 𝐶𝘦𝑟𝘵𝑖𝘧𝑖𝘲𝑢𝘦-𝘴𝑒 𝑑𝘦 𝘵𝑒𝘳 𝘰 𝘢𝑝𝘭𝑖𝘤𝑎𝘵𝑖𝘷𝑜 𝑍𝘰𝑜𝘮 𝘪𝑛𝘴𝑡𝘢𝑙𝘢𝑑𝘰 𝘦𝑚 𝑠𝘦𝑢 𝑑𝘪𝑠𝘱𝑜𝘴𝑖𝘵𝑖𝘷𝑜 𝑝𝘢𝑟𝘢 𝘱𝑎𝘳𝑡𝘪𝑐𝘪𝑝𝘢𝑟 𝑑𝘰 𝘸𝑒𝘣𝑖𝘯𝑎𝘳.
Join our Cloud HD Video Meeting Zoom is the leader in modern enterprise video communications, with an easy, reliable cloud platform for video and audio conferencing, chat, and webinars across mobile, desktop, and room systems. Zoom Rooms is the original software-based conference room solution used around the world in board, confer...
Join the Africa Climate Summit from a non-state actors' perspective conversation! Non-State Actors are standing up for our continent against climate crises. We've seen droughts, floods, and more devastate lives. It's time for action. Don't be left behind. Click the link to add your voice: https://bit.ly/3P2zpC4
📢 A não perder: Mozambique Gas & Energy Summit & Exhibition nos dias 27 e 28 de Setembro em Map**o, Moçambique! 🇲🇿 A é orgulhosamente parceira deste evento e terá uma presença especial no dia 28 de Setembro, no qual Isabel Cancela de Abreu, Directora Executiva da ALER será oradora convidada para apresentar os "Desenvolvimentos das energias renováveis e o potencial da Transição Energética em Moçambique".
Esta conferência é dedicada ao mercado moçambicano e reunirá os principais actores governamentais, a indústria e investidores internacionais, promotores e participantes do sector privado. É uma oportunidade única para estabelecer redes de contacto B2B, desenvolver parcerias e trocar conhecimento sobre as melhores práticas nacionais.
💡🌍 Saiba mais sobre o evento: https://bit.ly/3qb7nL5
📢 Take note of the event: Mozambique Gas & Energy Summit & Exhibition on the 27th and 28th of September in Map**o, Mozambique! 🇲🇿 is a proud partner of this event and will have a special presence on the 28th of September, where Isabel Cancela de Abreu, ALER's Executive Director, will be a guest speaker to present "Renewable Energy Developments and the Potential of Energy Transition in Mozambique".
This conference is dedicated to the Mozambican market and will bring together key government actors, industry and international investors, developers, and private sector participants. It is a unique opportunity to network B2B, develop partnerships and exchange knowledge on national best practices.
💡🌍 Find out more about the event: https://bit.ly/3qb7nL5
No contexto do Congresso Internacional de Educação Ambiental da CPLP e Galiza realizado em Julho, na cidade de Map**o, a Rede Ambiental Mayombe- Plataforma Nacional de Concertação das Associações de Defesa de Ambiente de Angola e a Associação de Jornalistas Ambientais de Moçambique assinaram um acordo para a troca de experiências.
O acordo prevê, entre outros pontos, a partilha de conteúdos das duas entidades sobre temáticas ambientais, nas plataformas de comunicação.
O memorando de entendimento está focado, igualmente, na divulgação de projectos realizados ou em curso promovidos por entidades governamentais, sociedade civil, entre outros, nos dois países, na CPLP e Galiza.
O ofício abrange a promoção de fóruns, seminários e visitas dos membros das duas organizações aos dois países para a troca de conhecimento focado na promoção e alcance dos objectivos de desenvolvimento sustentável.
As duas organizações concordaram, ainda, em submeter à REDELUSO uma proposta de criação da Rede de Jornalistas Ambientais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e Galiza.
O acordo foi assinado pelo Presidente da Rede Ambiental Mayombe de Angola, Januário Augusto, e pelo Presidente da Associação de Jornalistas Ambientais de Moçambique, Leopoldo Agapito. (x)
Quem quer participar no Dia Mundial da Limpeza 2023?O ano passado o nosso País atingiu o marco histórico de 2 milhões de participantes e ficámos em terceiro lugar a classificação internacional. Vamos a isso?
Texto e Foto: Geração Consciente
Esta foi a quantidade de Royal Gin que encontramos, hoje, durante a limpeza do mangal, na praia dos pescadores
Amigos, em 1h, 49 garrafas foram recolhidas…
Alterações climáticas: lançada estratégia para reduzir perdas
O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) e a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) realizaram esta quinta-feira, 10 de Agosto, um seminário de apresentação da Estratégia para a Integração entre a Resiliência Climática e a Gestão e Redução do Risco de Desastres nos Programas do Fundo de Desenvolvimento Comunitário.
Na ocasião, o vice-presidente do INGD, Gabriel Monteiro, recordou que as duas instituições têm estado, desde 2019, a implementar várias iniciativas de desenvolvimento rural em resposta a desastres ligados as mudanças climáticas e conflitos armados, esperando que o seminário colha subsídios técnicos para a melhoria dos vários instrumentos criados no quadro da gestão e redução de riscos, incluindo a Estratégia ora apresentada.
Refira-se que, no âmbito da estratégia, durante 10 anos, ou seja, entre 2024 e 2034, a Fundação e o Governo vão executar iniciativas combinadas para o reforço da capacidade do INGD face à problemática das alterações climáticas.
🏙 Uma construção em formato circular suspensa a 500 metros de altura, ao redor do maior prédio do mundo. Este é o projeto de um escritório de arquitetura em Dubai, que idealizou o Downtown Circle, um bairro nas alturas, de cinco andares, envolvendo o Burj Khalifa, arranha-céu com 829,8 metros, quase o dobro da altura do Empire State Building.
De acordo com o ZNera, escritório responsável pelo projeto, a idealização do Downtown Circle vem ao encontro do dilema vivido em Dubai, um dos maiores centros urbanos do mundo, de como construir densamente mantendo a habitabilidade para a população. "A megaestrutura proposta de 550 metros de altura oferece uma alternativa aos arranha-céus singulares e desconectados encontrados na maioria das áreas metropolitanas", escreveu a empresa em seu Instagram.
👉🏻 Leia mais: https://www.dgabc.com.br/Noticia/3974581/dubai-projeto-propoe-bairro-suspenso-500m-acima-do-chao-ao-redor-do-maior-arranha-ceu-do-mundo
📝 Estadão Conteúdo
📸 Divulgação
Prepare-se para o 50º aniversário do
Neste 5 de junho, junte-se a milhões de pessoas em todo o mundo e !
Saiba mais em: https://bit.ly/DiaMundialMeioAmbiente2023
Estrada Nacional Número 1 bairro do Zimpeto na cidade de Map**o.
A ONU abrigou de 8 a 12 de maio, a 18ª. Sessão do Fórum sobre Florestas; o evento é organizado pelo Departamento Econômico e Social, Desa, em parceria com os países-membros, agências da ONU e outras organizações internacionais; conheça os 5 pontos sobre o manejo das florestas e o porquê de sua importância.
1- As florestas são essenciais para a vida na Terra
Cobrindo uma área de 31% da superfície da Terra, elas concentram 80% de toda a biodiversidade terrestre do mundo e estocam mais carbono que a atmosfera.
2- As florestas apoiam nosso bem-estar e subsistência
Mais de 1,6 bilhão de pessoas dependem da floresta para sobreviver como fonte de vida, emprego e renda. Quase um terço da população mundial, ou 2 bilhões de pessoas, ainda dependem de lenha para cozinhar ou se aquecerem. Na África, este número representa dois terços dos lares.
3- Florestas saudáveis apoiam pessoas saudáveis
As florestas e as árvores fornecem ar p**o e água além de suster as pessoas independentemente de onde vivam. Doenças zoonóticas somam 75% de todas as enfermidades infecciosas que surgem, e elas geralmente ocorrem quando as paisagens naturais, como florestas, são devastadas. A restauração das matas e o plantio de árvores são parte essencial de uma abordagem integrada e saudável para as pessoas, para as espécies e para o planeta.
4- As florestas continuam sob risco no mundo
A cada ano, o mundo segue perdendo 10 milhões de hectares de florestas, uma área que representa a extensão da Coreia do Sul. As florestas do mundo estão sob risco de desmatamento ilegal, exploração de madeira insustentável, incêndios florestais eventos meteorológicos extremos.
5- A restauração das florestas são peça-chave do futuro sustentável
Estima-se que 2 bilhões de hectares de terra degradada, em todo o mundo, tenham o potencial de restauro. A revitalização da floresta degradada é crítica para o cumprimento da meta das Nações Unidas de aumentar a área global florestal até 3% até 2030. Com isso, não somente os países seriam ajudados a gerarem novos postos de trabalho, prevenir a erosão do solo e proteger as bacias hidrográficas, mas também mitigar a mudança climática e salvaguardar a biodiversidade.
Para mais informações, visite a página do Fórum da ONU sobre Florestas em inglês:
Fonte. ONU news
Foto. FAO/Luis Tato
Uma mulher transporta mercadorias através da Reserva Florestal Natural de Uluguru, em Morogoro, Tanzânia.
www.un.org/esa/forests/forum/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=714796240652230&id=100063655806826&mibextid=Nif5ozA ONU abrigou de 8 a 12 de maio, a 18ª. Sessão do Fórum sobre Florestas; o evento é organizado pelo Departamento Econômico e Social, Desa, em parceria com os países-membros, agências da ONU e outras organizações internacionais; conheça os 5 pontos sobre o manejo das florestas e o porquê de sua importância.
1- As florestas são essenciais para a vida na Terra
Cobrindo uma área de 31% da superfície da Terra, elas concentram 80% de toda a biodiversidade terrestre do mundo e estocam mais carbono que a atmosfera.
2- As florestas apoiam nosso bem-estar e subsistência
Mais de 1,6 bilhão de pessoas dependem da floresta para sobreviver como fonte de vida, emprego e renda. Quase um terço da população mundial, ou 2 bilhões de pessoas, ainda dependem de lenha para cozinhar ou se aquecerem. Na África, este número representa dois terços dos lares.
3- Florestas saudáveis apoiam pessoas saudáveis
As florestas e as árvores fornecem ar p**o e água além de suster as pessoas independentemente de onde vivam. Doenças zoonóticas somam 75% de todas as enfermidades infecciosas que surgem, e elas geralmente ocorrem quando as paisagens naturais, como florestas, são devastadas. A restauração das matas e o plantio de árvores são parte essencial de uma abordagem integrada e saudável para as pessoas, para as espécies e para o planeta.
4- As florestas continuam sob risco no mundo
A cada ano, o mundo segue perdendo 10 milhões de hectares de florestas, uma área que representa a extensão da Coreia do Sul. As florestas do mundo estão sob risco de desmatamento ilegal, exploração de madeira insustentável, incêndios florestais eventos meteorológicos extremos.
5- A restauração das florestas são peça-chave do futuro sustentável
Estima-se que 2 bilhões de hectares de terra degradada, em todo o mundo, tenham o potencial de restauro. A revitalização da floresta degradada é crítica para o cumprimento da meta das Nações Unidas de aumentar a área global florestal até 3% até 2030. Com isso, não somente os países seriam ajudados a gerarem novos postos de trabalho, prevenir a erosão do solo e proteger as bacias hidrográficas, mas também mitigar a mudança climática e salvaguardar a biodiversidade.
Para mais informações, visite a página do Fórum da ONU sobre Florestas em inglês:
Fonte. ONU news
Foto. FAO/Luis Tato
Uma mulher transporta mercadorias através da Reserva Florestal Natural de Uluguru, em Morogoro, Tanzânia.
www.un.org/esa/forests/forum/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=714796240652230&id=100063655806826&mibextid=Nif5oz
United Nations Forum on Forests » Forum The thematic priorities for UNFF18 and UNFF19 are: (i) Enhancing forest-based economic, social and environmental benefits; (ii) Increase significantly the area of protected forests worldwide and other areas of sustainably managed forests, as well as the proportion of forest products from sustainably...
Sabia que 12 de maio marca o Dia Internacional da Saúde Vegetal. As plantas fornecem 80% dos alimentos consumidos pelos seres humanos e 98% do oxigênio respirado.
As Nações Unidas destacam, no entanto, que por causa de fatores como viagens e comércio internacional as pragas de plantas podem surgir e ser disseminadas.
Leia mais 👇🏾
https://news.un.org/pt/story/2023/05/1814297?utm_source=ONU+News+-+Newsletter&utm_campaign=2b37454142-EMAIL_CAMPAIGN_2023_05_13_12_06&utm_medium=email&utm_term=0_98793f891c-2b37454142-%5BLIST_EMAIL_ID%5D
ONU quer sensibilizar consciências e ação no Dia Internacional da Saúde Vegetal Data promove proteção da saúde das plantas; atividades incluem a promoção de práticas ecológicas tais como o manejo integrado de pragas.
Foto: Leopoldo Agapito
Avenida Joaquim Chissano na cidade de Map**o.
Fonte: MUNDOAOMINUTO
O Director Executivo da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Domingos Leitão, explica que qualquer migração é espoletada pela reacção ao meio, como temperaturas baixas ou a falta de alimentos, e que devido às alterações climáticas as temperturas mais amenas no norte da Europa têm levado espécies a ou não migrar ou faze-lo mais tarde e por períodos curtos.
TETE: Poluição em bairros devido a actividade de mineradoras.
Fonte: TV SUCESSO- Programa Cidadão Repórter
Lixeira de Hulene até quando?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Categoria
Telefone
Website
Endereço
Central "A"
Map**o
Map**o
Planetarium.Org é uma organização não governamental, sediada em Moçambique, que pretende impuls
Map**o
CONFERÊNCIA SOBRE ADAPTAÇÃO BASEADA EM ECOSSISTEMAS E CONSERVAÇÃO MARINHA EM MOÇAMBIQUE
Rua Da Resistencia, 598 3D
Map**o
Mozbambu é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à promoção de tecnologias aprimoradas para o uso responsável do bambu e outros recursos naturais, desenvolvimento de as...
Rua Faralay Nº 108, Bairro Da Sommerschield
Map**o, 4560
A missão do WWF é construir um futuro no qual as pessoas e a Natureza possam vivem em harmonia.
Beach Road Ponta Do" Ouro
Map**o, 1110
Pesquisa do centro sul de Mocambique.
Map**o, Matolw
Map**o
Aqui trataremos tudo sobre o meio Ambiente, na vertente protecção e advocacia.
Avenida Joaquim A. Chissano, Predio Isatex No 114
Map**o
The association for the conservation of Birds and Bats of Mozambique Its non-profit Civil Society organization of public interest, aiming to conserve Birds and Bat of Mozambique.
Map**o
Our professional and competent team specializes in utilizing our experience and network of contacts to offer specialized services in the interest of nature conservation and nature-...