Phayra Baloi
Um pouco sobre mim e meu percurso artístico. Informações sobre vida pessoal? Só na Conta Phayra Baloi. Aqui o debate é arte com Arte!!!
Tal como é habitual A Companhia de Artes A Palhota todos os finais do ano oferece um espectáculo ao público, e este ano não fugiu a regra, desta vez vem com a proposta *2 em 1 x3*
Teatro, Malabarismo e musicalidade Corporal
*Datas:* 14, 15, 16 de Dezembro
*Horas:* 18:30
*Local:* Makhall’Artes (Esquina de Compone, Av. Vladimir Lenin) bem no Murro da Igreja afrente ao Centro comercial Polana Shopping
*Entradas:* 100 (com Pipocas) 150 (com Batata Frita)
Uma produção: co-produção:
Suporte técnico:
Fotografia:
Design:
Esperamos por vocês, até já!
🎭🌆 Não perca "plastiCIDADE" de Phayra Baloi - Performance Teatral!
No dia 18 de Outubro, às 19h00, o Espaço Cultural 16Neto apresentará "plastiCIDADE", uma performance teatral que desafia as convenções e nos faz questionar profundamente nosso impacto no meio ambiente e na sociedade.
🎟️ Entradas: 200Mts (Normal) e 100Mts (Estudantes)
"plastiCIDADE" é um questionamento sobre o que deve ser prejudicial: o homem que inventou o plástico ou o homem que o descarta nas cidades? Esta performance não busca julgar, mas sim trazer à tona problemas que muitas vezes ignoramos e aceitamos como normais. Ela nos faz refletir sobre os criadores do "lixo" e como somos todos parte do problema que se arrasta por milênios.
Não perca esta experiência teatral única que desafia e inspira. Traga seus amigos e familiares para uma noite de reflexão e arte.😎
Espetáculo: Gula
Encenação: .couto90
Luz:
Fotografia:
PENUMBRAS
Montagem e Dramaturgia-
Musica:
Operação de Luz:
Produção:
Co-produção:
Atuação:
Assistência de produção: .wa.kwamba
Fotografos do espetáculo:
Penumbras é um espetáculo que cruza visões e experiências multigeracionais, para entender marcas e reflexos de um pensamento comum, em diferentes cenários.
A partir do ambiente familiar (célula base da socialização), a peça explora os diversos sabores da discriminação das minorias se***is, mostra os diferentes tons da intolerância e descreve momentos trágicos resultantes da não aceitação das diferenças entre os seres humanos e suas consequências.
Rica em efeitos de sombras, "Penumbras" apresenta um enredo dividido entre o luto e a emancipação, dois polos que aparecem antagónizados, na peça, como as únicas possibilidades para as minorias se***is.
Penumbras Narra a estória de um pai (homessexual), que comete suicídio por não ter podido viver livre na sua condição durante toda a sua vida. Morre e deixa cartas de herança para a sua filha, nas quais conta experiências e medos.
Co-Produção:
Produção:
Montagem:
Montagem de Luz.
Espetáculo Amarrado a Chuva de Kamutxuketi.
Encenação de e .atalia
Em temporada ate 20 de Maio, todas Sextas, sábados e Domingos, pelas 18h
SOLiciTODES
FéCALIDADE por .
Actores: .wa.kwamba
Fotos:
Foto_Performance
Como as cores afectam os sentimentos e a Mente?
O azul mais preferido que o ouro ainda que o seu objecto seja de Ouro.
O marrom menos apreciado que o laranja
Se calhar porque exista Simpatia e harmonia, fidelidade, apesar de algumas serem frias e outras terem sido cores femininas e mais tarde, masculinas (do rosa ao azul a cor é machista) cores de virtudes intelectuais talvez por fazerem parte do círculo Cromático ou mesmo formarem o Arco-íris que hoje é Bandeira e inclusão.
Algumas cores são religião, filosofia e outras são meses, activismo. Algumas são fenótipo e desprezo mas o que sei, cor é cor e pode não ser se assim o quisermos.
A cor é doce e delicada como o Rosa. Ou talvez a Cor nem exista porque para uns é luto, esta luta em assumir que o preto é uma cor de ausências.
Enfim, eu adoro o castanho de Terra, tudo é um ton de Cor que nunca nos é paz aos olhos.
Dinheiro, sorte e luxo, ou mesmo a Cor pode ser Tédio como o Cinza de Goethe que Ja não é teoria é poesia.
A cor é sim uma invenção. Sabias que o artista tem um cinza? O Crisalho de suas 65 tonalidades de Crueldade.
Laranja:
Verde: .wa.kwamba
Todos tons:
Quando chega Dezembro Temos um presente a oferecer ao nosso publico.
Duas performances e um momento de Partilha de ideias e experiências.
Esta é a regra do mês, trazer duas disciplinas da performance(Teatro e Dança), o e vão partilhar uma 1h de espetáculo. Com abordagens contundentes ao que diz respeito as vivencias do Moçambicano.
Local:
Parceiros:
Performances: .wa.kwamba
Coordenação:
Teatro é nossa Casa
No ambiente de um escritório, um empresário vê-se no risco de todo o seu império desmoronar com a chegada imprevisível de indesejáveis visitantes. O seu conselheiro sugere soluções, na esperança de uma promoção. A secretária vive a angústia de não ver materializadas as promessas por ele feitas.
“Gula" é uma performance trágico-cómica que retrata o abuso de poder. Diariamente somos espectadores deste tipo de situações. No entanto permanecemos distantes e calados. Nesta performance quem habita o palco somos todos nós. Através de uma espécie de parede invisível somos observadores e cúmplices das peripécias mais absurdas que acontecem neste gabinete que não é senão um pequeno palco do mundo.
performance de : .couto90
Com atuação de:
.mandlate
Som mix:
Cenografia”trono”
Luz:
Produção:
Durante 2 meses e 14 dias, estive a desenvolver praticas ligadas a cenografia e Iluminação de Rua. Parte de uma formação organizada por 3 agências de 3 países, nomeadamente: (Moçambique) (França) (Burkina_Faso)
Neste processo, pude Criar/Desenvolver um conceito prático e cenográfico, assim como dar assistência a vários projectos e criar relações afim de melhorar o espírito artístico.
Nem sempre é facil criar conceitos sobre nossa propria vida, sobre nossos objectivos, por vezes porque o que se quer nos distrai mais que o processo para o alcançar e por vezes porque nem conhecemos mesmo a formula de viver. Pomo-nos a caminhar com uma razão “sobreviver” mas o detalhe aqui é Sobre Viver, como esta filosofia de aproveitar a vida a cada detalhe e entender a essencia de cada sofrimento.
Esta é a filosofia de nossa peregrinação, marchar não para ser alguém, mas para descobrir-se ao caminho e entender, porque assim o es.
Peregrinar para o sucesso, para o fracasso mas o que importa é mesmo PÉregrinar para dentro de seu processo.
O processo para um dos melhores festivais de teatro e de Rua que existe em África, é verdadeiramente duro.
Todos os dias pela manhã, passamos por uma sessão de desenhos sob ideia de ajudar na criação de projectos scenografico e toda Quinta temos uma sessão de criação de luz onde os técnicos de Luz em formação podem unir suas ideias e fazer uma só instalação ou iluminar um espetáculo.
Imagina só como é fácil ouvir ideias de mais 7 homens.
Esta iniciativa foi organizada pela em Parceria com e .
Formar designer de Luz preparados para todo o tipo de terreno de trabalho e com um pensamento artístico sobre como iluminar. Uma iniciativa que iniciou no ano de 2021 e vai ate 2023 com a instalação da Bienal de Dança Contemporânea em Maputo.
🇧🇫
CA com FÉ
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Vídeos (mostrar todos)
Categoria
Entre em contato com o negócio
Endereço
Praça Dos Heróis Moçambicanos, Cidade De Maputo, Cidade De Maputo
Maputo
1100
Maputo
AMOTE, é uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, que goza de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
Polana Cimento, Rua Nachingwea Nr517
Maputo, 1101
Interdance e uma escola de dança clássica em Moçambique, que para alem de tal rege uma comunidade ligada a eventos relacionados com tal.