Mauricio Mandel, MD PhD - Minimally Invasive Neurosurgery

Minimally Invasive Neurosurgeon at Cleveland Clinic Florida
(Brain and Spine) Especialista em Neurocirurgia Minimamente Invasiva

09/03/2019

Dr. Mauricio Mandel foi contratado pelo Hospital da Universidade de Stanford e deve ficar fora do Brasil nos próximos 14 meses.

Médicos brasileiros usam celular para realizar cirurgia no cérebro - Notícias - R7 Domingo Espetacular 03/26/2018

Reportagem do Domingo Espetacular mostrando a técnica minimamente invasiva para clipagem de aneurismas cerebrais desenvolvida por nós. Através de um pequeno corte na palpebra, é possível a clipagem de uma aneurisma com a mesma segurança.

Médicos brasileiros usam celular para realizar cirurgia no cérebro - Notícias - R7 Domingo Espetacular Técnica desenvolvida por médicos brasileiros pode revolucionar o tratamento contra aneurismas e outras doenças cerebrais. Com a

Smartphone-assisted neuroendoscopy 03/13/2018

Hoje saiu nossa importante publicação no Journal of Neurosurgery sobre uma ideia original (made in Brazil) sobre acoplamento do Smartphone ao Neuroendoscopio para tratamentos de aneurismas cerebrais, trauma de crânio e hidrocefalia. Além de reduzir custos, tornamos o método mais fluído e intuitivo, uma possível mudança de paradigmas.

A importância do tema pode ser medida pelo destaque dado pelo site Eurek da American Association for the Advancement of Science, uma das mais importantes instituições do mundo. O site divulga grandes pesquisas, mas raramente sobre trabalhos específicos de neurocirurgia.

Smartphone-assisted neuroendoscopy A variety of neurosurgical procedures are performed with the aid of smartphone-endoscope integration. The smartphone takes the place of a camera and video monitor. It is easy to use, more cost effective, and provides the surgeon with a more intuitive and fluid method of performing neuroendoscopy.

02/10/2017

Após retirar tumor no cérebro, Hipólito mira Tóquio: "Ciclo só acaba em 2020" #globoesporte

globoesporte.globo.com Perder Mundial não é dilema para Verônica, que fechou Rio 2016 com duas medalhas e põe saúde em 1º lugar. Atleta freia ansiedade após cirurgia delicada através do nariz

01/26/2017

AVC Aneurisma Cerebral

Há novidades em tratamentos menos invasivos. VERDADE: conforme explica o neurocirurgião Maurício Mandel, membro da Sociedade Internacional de Neurocirurgia Minimamente Invasiva, a classe médica está debruçada sobre um protocolo de pesquisa para cirurgia com acesso pela pálpebra, que permite ao paciente ter alta no dia seguinte. "Como a incisão ocorre na dobra da pálpebra, a cicatriz some e o resultado estético é muito bom, com clipagem do aneurisma e praticamente nenhuma chance de sangramento", diz. Outra novidade, já utilizada fora do Brasil, é um dispositivo que também facilita a resolução do problema. "Trata-se de uma espécie de stent que recobre apenas a fragilidade da artéria por dentro.
Fonte: http://bit.ly/2iqJpGp

08/29/2016

Dr. Mauricio Mandel - Neurocirurgião São Paulo

doctoralia.com.br Marque uma consulta com Dr. Mauricio Mandel - Veja as 34 opiniões dos pacientes, consultórios, especialidades, preços e convênios. Cirurgia Endoscópica, Cirurgia não Oncológica do SNC, Cirurgia Oncológica do SNC

06/17/2015

CIRURGIA É A ÚNICA SAÍDA PARA ACABAR COM A HÉRNIA DE DISCO?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem sofre com as dores nas costas, mas a resposta vai depender de cada paciente.

A opção pela cirurgia vai depender do tipo de problema e de como afeta o dia a dia da pessoa. A perda de qualidade de vida também é levada em conta nessa decisão, que deve ser tomada depois de conversas e análise com o médico.

A hérnia de disco é causada pelo desgaste dos discos localizados entre as vértebras que formam a coluna vertebral, esse desgaste faz com que parte do disco saia da posição correta, pressionando as raízes dos nervos e causando as dores.

Ao ser diagnosticado com hérnia de disco a primeira medida indicada ao paciente é o repouso com medicamentos analgésicos, em seguida a fisioterapia. Somente em casos onde a pessoa não consegue retornar as atividades normais após essas medidas é que o tratamento será realizado com injeções de esteroides ou cirurgia.

06/11/2015

ANEURISMA CEREBRAL: DIAGNÓSTICO PRECOCE GARANTE QUALIDADE DE VIDA

O aneurisma cerebral é uma doença silenciosa que pode passar despercebida e ser até confundida com uma dor de cabeça. Apesar de ser diagnosticado por meio de uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada, é preciso ficar alerta a dores de cabeça constantes acompanhadas de visão dupla, dores no pescoço e nos olhos.

DIAGNÓSTICO
Diagnosticado o aneurisma, deve ser iniciado o tratamento de acordo as condições clínicas do paciente. Dependendo do aneurisma, pode ser feito uma cirurgia que consiste no fechamento do aneurisma por meio de um clipe metálico ou por via endovascular, que introduz molas com um cateter que se enrolam no interior do aneurisma e formam um coágulo que impede o sangramento”, acrescenta Mandel.

Nem todos os aneurismas precisam ser tratados imediatamente. Quando muito pequenos podem ser tratados com acompanhamento médico.

06/09/2015

ARTROSE DA COLUNA: IDENTIFIQUE E SAIBA COMO TRATAR ESTE PROBLEMA

Ao chegar aos 40 anos de idade, muitas pessoas manifestam problemas na coluna devido ao desgaste natural. Isso também acontece porque tem sido cada vez maior, o abuso de exercícios físicos para conquistar o corpo perfeito. Além disso, existem profissões que exigem esforço físico e indivíduos que adotam o hábito de passar horas à frente do computador ou do videogame, favorecem o aparecimento de dores intensas na coluna. Isso pode vir acompanhado ainda de rigidez e dificuldade de movimentação, que podem ser sinais de alerta para a osteoartrite, popularmente chamada de artrose da coluna.

A artrose costuma ser mais frequente em idosos, mas também acomete pessoas jovens. Um jovem com artrose na coluna dificilmente apresenta sintoma e, por isso, a doença só irá ser detectada anos mais tarde.

A dor na coluna não deve ser ignorada. É preciso procurar um especialista para fazer o diagnóstico, que é realizado por meio de exame clínico e de imagem, incluindo, radiografia (raio-x), tomografia computadorizada e ressonância magnética. A artrose da coluna não tem cura, pois é uma doença degenerativa que piora com o envelhecimento. Porém, seus sintomas podem ser amenizados com medicamentos para a dor, exercícios e acupuntura.

A cirurgia pode ser indicada quando a dor persiste. As cirurgias mais comuns são aquelas que têm como objetivo a descompressão dos nervos e estabilização da coluna. Hoje existem alternativas minimamente invasivas para o tratamento deste problema que possibilitam uma rápida recuperação do paciente.

06/05/2015

VOCÊ SABE QUANDO PROCURAR UM NEUROCIRURGIÃO?

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre em quais problemas de saúde devem procurar um neurocirurgião. Essa especialidade médica trata de doenças do sistema nervoso central e periférico.

As mais comuns são dores de cabeça, desmaios e crises epiléticas, alterações visuais e de estado mental, desequilíbrios, movimentos involuntários, distúrbios do sono, déficit de atenção e mudanças de humor sem causa aparente.

Um neurocirurgião também é fundamental para indicar ou vetar um procedimento neurocirúrgico, sendo o responsável por avaliar os riscos e benefícios da intervenção cirúrgica em determinado paciente.

Atualmente a neurocirurgia apresenta tratamentos nas áreas de neurotraumatologia, neurooncologia (tumores cerebrais e medulares), neurocirurgia vascular, cirurgia da coluna, neurocirurgia do sistema nervoso periférico, e neurocirurgia funcional.

06/02/2015

DOR NA LOMBAR PODE SER SOLUCIONADA COM A RIZOTOMIA

Você já sofreu com a incidência de dor lombar? Esse problema é mais comum do que muitos imaginam. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 80% das pessoas no mundo terão pelo menos um episódio de dor na região ao longo da vida.

No entanto, quando o incômodo permanece por um longo período, irradia para as coxas e nádegas e incapacita o indivíduo de realizar atividades consideradas simples no cotidiano pode indicar problemas mais sérios, originando o desgaste das cartilagens e lesões.

Para acabar com a incidência de dores nas costas, um procedimento recomendado é a rizotomia. Trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva realizada por meio de agulhas que possuem um eletródio (fio metálico), que é conectado ao aparelho de radiofrequência. Dessa forma, o aparelho emite pulsos elétricos nos nervos para reduzir a dor.

A rizotomia é indicada para pacientes que sofreram com o desgaste da articulação vertebral e apresentam dor crônica e persistente. Os indivíduos submetidos à essa técnica, na maioria das vezes, recebe alta no mesmo dia.

05/29/2015

CIRURGIA PARA HÉRNIA DE DISCO: EM QUAIS CASOS É RECOMENDADA?

A dor na coluna é um incomodo que pode incapacitar o indivíduo de realizar tarefas que aparentemente parecem simples de serem realizadas no cotidiano. Um exemplo é a Hérnia de Disco, um problema que afeta 5,4 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Trata-se do processo no qual o anel fibroso do disco intervertebral - que funciona como amortecedor, evitando atritos entre as vértebras - sofre uma ruptura. Assim, ocorre um extravasamento do núcleo pulposo, gerando o desgaste dos discos invertebrados e, dessa forma, comprime as raízes nervosas que vêm da medula, originando a hérnia de disco.

TRATAMENTO
O tratamento cirúrgico só é indicado quando os sintomas não aliviam no intervalo de três a quatro semanas e se o indivíduo apresenta disfunção neurológica como redução da força. O procedimento é realizado com técnicas minimamente invasivas, nas quais não são necessários muitos dias afastados das atividades diárias. Mas, se o paciente apresenta dores esporádicas, o tratamento primário conservador, podendo ser por meio da fisioterapia, RPG, anti-inflamatórios convencionais, analgésicos ou acupuntura é recomendado.

05/27/2015

CONHEÇA O TRATAMENTO MINIMAMENTE INVASIVO PARA DORES NAS COSTAS

A ausência de cuidados com a postura, a realização de trabalhos repetitivos e o ato de carregar bolsas ou objetos muito pesados apenas de um lado do corpo ou de maneira inadequada pode ser prejudicial para a saúde da coluna e resultar no aparecimento de dores na região.

No entanto, é importante ficar atento ao surgimento de dores que prevalecem pelo período acima de três meses e que se irradiam para outras regiões do corpo como pescoço, ombro, braços e mãos, pois podem indicar problemas mais graves como artrite ou hérnia de disco.

A boa notícia é que atualmente é possível tratar o problema através de tratamentos minimamente invasivos, como é o caso da Rizotomia por Radiofrequência. Nesse tratamento são inseridos eletrodos em forma de agulhas até pontos de saída dos ramos mediais das facetas articulares. O objetivo é desativar os ramos nervosos responsáveis pela transmissão da dor.

05/22/2015

FIQUE ATENTO AOS SINAIS QUE DENUNCIAM UM ANEURISMA CEREBRAL

Você tem o hábito de tomar um medicamento analgésico toda vez que aparece aquela dorzinha de cabeça chata? Cuidado! Essa prática pode impedir o diagnóstico precoce de aneurisma cerebral.

O aneurisma é proveniente de uma dilatação anormal da parede da artéria do cérebro que se encontra enfraquecida. As doenças congênitas são as causas mais comuns para o acometimento do problema.

No entanto, fatores como tabagismo, colesterol alto, hipertensão arterial e diabetes são outros fatores que podem causar a malformação da parede do vaso sanguíneo. Geralmente, a doença é descoberta quando ocorre a ruptura de um vaso em um ponto da cavidade craniana.

SINAIS DE UM ANEURISMA CEREBRAL

Visão dupla; perda da visão; dores de cabeça acompanhadas de náuseas e vômitos; dores nos olhos; dores na região do pescoço; rigidez e dificuldade para movimentar o pescoço; confusão, sonolência ou estupor; fraqueza muscular; dificuldade de mobilidade em partes do corpo; dormência ou redução da sensibilidade de qualquer parte do corpo.

TRATAMENTO
O diagnóstico é feito através da ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Já o tratamento, varia de acordo com o tamanho da ruptura. Portanto, em alguns casos é necessária uma cirurgia para fechamento da porção mais estreita do aneurisma com o uso de um clipe metálico ou por via endovascular.

05/20/2015

FRATURAS VERTEBRAIS: ENTENDA COMO É REALIZADO O DIAGNÓSTICO E O TRATAMENTO

As fraturas vertebrais ocorrem, normalmente, após a ocorrência de acidentes automobilísticos, quedas, após acidentes esportivos ou ferimentos por arma de fogo e, em alguns casos, elas podem ser provenientes da osteoporose, que é quando os ossos ficam porosos e podem quebrar.

Para que fique claro, as vértebras são ossos que formam a coluna vertebral. As fraturas ocorrem quando uma vértebra sofre uma ruptura que pode acontecer na coluna torácica e lombar e podem gerar danos graves na medula espinhal, resultando em déficits neurais.

TRATAMENTO
Os tratamentos para fraturas vertebrais podem ajudar na recuperação dos movimentos da coluna e ainda diminui o risco de progressão da fratura e a lesão de estruturas próximas. Indivíduos que não possuam nenhum tipo de alergia ou restrições a medicamentos podem fazer uso de analgésicos e derivados da morfina para reduzir as dores, desde que sejam recomendados por médicos.

Além disso, pode ser necessário o uso de procedimentos minimamente invasivos como a Radiofrequência, um procedimento ambulatorial feito através de uma agulha que não envolve cortes nem pontos. Essa cirurgia atua desabilitando os pontos que acarretam nas dores.

05/15/2015

SAIBA COMO TRATAR A LOMBALGIA CRÔNICA

Dores nas costas podem impossibilitar a realização de atividades corriqueiras no dia a dia. O problema mais comum para o surgimento das mesmas são os maus hábitos posturais ao sentar, deitar, abaixar ou durante o carregamento de sacolas, bolsas ou objetos pesados. Além disso, o excesso de peso, sedentarismo, fatores genéticos, trabalho repetitivo e tabagismo são outras causas para o aparecimento dos indesejáveis incômodos.

LOMBALGIA CRÔNICA
A lombalgia crônica é mais comum em pessoas mais velhas. Sua característica principal é o aparecimento de dor intensa na coluna que perdura pelo período acima de 12 semanas. Normalmente, as mulheres são as mais acometidas após a entrada na menopausa porque ocorre uma perda de massa óssea entre 3% e 5% nos cincos primeiros anos e entre 1 % e 2 % nos demais, o que as deixa mais suscetíveis.

O tratamento da lombalgia crônica para pacientes que não possuem alterações como: artrose, desidratação ou hérnia discal é realizado através da Rizotomia por Radiofrequência. A cirurgia é realizada através do uso de sedação superficial. Assim, as áreas que conduzem estímulos nervosos e geram a dor são desabilitadas com as ondas de calor geradas pela radiofrequência.

05/12/2015

NEUROESTIMULAÇÃO AJUDA A DIMINUIR OS SINTOMAS DO PARKINSON

Tremores nas mãos, rigidez muscular, movimentos lentos, dificuldade para realizar tarefas simples no cotidiano, perda da estabilidade do equilíbrio... Esses são alguns dos sintomas apresentados por pessoas que sofrem com o Mal de Parkinson.

Essa é uma doença progressiva que afeta o sistema neurológico, geralmente, afeta pessoas na faixa etária acima dos 50 anos. Porém, adultos jovens também podem ser acometidos.

Existe tratamento para o Mal de Parkinson?
Apesar de não existir uma cura para o Mal de Parkinson, alguns tratamentos cirúrgicos ajudam a amenizar os sintomas, permitindo que o paciente tenha uma qualidade de vida melhor. A neuroestimulação é um procedimento recomendado para amenizar os efeitos da doença.

O tratamento é realizado através do uso de um implante de microeletrodo no cérebro conectado a um gerador para reduzir a lentidão dos movimentos e reduzir os tremores. A frequência e a amplitude do impulso elétrico do microeletrodo são reguladas pelo médico. Assim, causa uma reestabilidade na transmissão entre os neurônios, o que diminui as complicações e, em alguns pacientes, podem até mesmo desaparecer.

05/07/2015

OSTEOPOROSE PODE MASCARAR FRATURA NA COLUNA

Os idosos são mais propensos a enfrentar uma fratura na coluna devido à osteoporose, doença óssea metabólica muito frequente nessa faixa etária.

POR QUE OCORRE?
A fratura por osteoporose pode ocorrer após uma queda ao realizar atividades simples como caminhar ou levantar. Dependendo da gravidade da fratura pode acontecer déficits neurológicos, como perda de força ou de sensibilidade nos membros inferiores ou superiores, de acordo com o nível da coluna afetado.

TRATAMENTO
Todas as fraturas de vértebras por osteoporose devem ser tratadas. O tratamento consiste no controle da dor com analgésicos e no uso de colete para proteger a coluna.

Com a medicina avançada, hoje é possível tratar uma fratura na coluna com procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos para a cicatrização das fraturas da coluna vertebral. Nesses casos, as cirurgias feitas podem ser a cifoplastia, vertebroplastia ou artrodese minimamente invasiva.

05/05/2015

SAIBA COMO É REALIZADO O TRATAMENTO DE LOMBALGIA NA TERCEIRA IDADE

Algo que incomoda as pessoas que estão na terceira idade é a lombalgia. Isso acontece porque se a musculatura da área não está alongada, os movimentos essenciais de flexão, extensão e rotação quando não realizados de forma correta podem acarretar em pequenas lesões na área.

Além disso, na Terceira Idade, o problema pode ser diagnosticado devido a degeneração em algumas partes da coluna. Ou seja, a coluna tende a ficar mais rígida causando uma redução da amplitude dos movimentos. Outros fatores que contribuem são o excesso de peso que gera sobrecarga na coluna e o tabagismo, pois diminui a irrigação sanguínea prejudicando o fornecimento de nutrientes aos ossos e aos tecidos.

Para tratar a incidência das dores que acabam comprometendo a realização de tarefas simples no cotidiano, existe um tratamento minimamente invasivo denominado rizotomia por radiofrequência.
Esse tratamento usa ondas de alta frequência que são transmitidas por uma pequena agulha que causa o desligamento do nervo que causa a sensação dolorosa à região, devolvendo qualidade de vida ao paciente.

04/30/2015

ESTIMULAÇÃO DO NERVO VAGO AJUDA NO TRATAMENTO DA EPILEPSIA

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epilepsia afeta cerca de 65 milhões de pessoas mundialmente. Essa disfunção do cérebro é causada por uma lesão no cérebro. Diante disso, por alguns segundos ou minutos uma região do cérebro emite descargas elétricas anormais e excessivas que geram a interrupção da sua função e causa manifestações involuntárias no comportamento.

CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA AJUDA A CONTROLAR AS CRISE EPILÉTICAS

O tratamento da epilepsia é realizado através do uso de medicamentos que reduzem as descargas elétricas. Além disso, atualmente, é possível contar com um procedimento minimamente invasivo que consiste na estimulação do nervo vago a fim de controlar as crises epilépticas e melhorar o convívio social do indivíduo.

Ou seja, o dispositivo de ENV (Estimulação do Nervo Vago) é implantado embaixo da pele sobre a parede torácica e um fio é conectado ao nervo vago na no pescoço. Para que fique claro, o dispositivo é uma bateria plana e redonda, com cerca de uma polegada e meia de diâmetro, e de 10 a 13 milímetros de espessura. Normalmente, esse procedimento tem duração que varia entre 50 a 90 minutos e o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia.

04/28/2015

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS SOBRE TRAUMATISMO CRANIANO

Sofrer uma pancada na cabeça pode ter consequências graves. Dependendo da magnitude do impacto ele causa um traumatismo craniano que pode ser classificado como leve, grave, de grau I, II ou III, aberto ou fechado. Em alguns casos, um traumatismo pode provocar o rompimento ou ruptura de nervos, vasos sanguíneos e de tecidos no cérebro, causando uma hemorragia e edema cerebral que podem levar à morte súbita.

SINTOMAS
Os sintomas do traumatismo craniano podem aparecer em até 24 horas após a pancada, sendo eles: desmaios; perda de consciência; dor de cabeça intensa; perda de memória; sangramento pela boca, nariz ou ouvido; redução da força muscular; sonolência; alterações na visão e na audição; dificuldade na fala e coma.

A gravidade do trauma é determinada pelo local do cérebro afetado, intensidade do impacto e ainda idade do paciente. Assim, em alguns casos a pessoa pode ter uma recuperação total ou apresentar uma amnésia durante um tempo indeterminado. Em casos mais graves, levar à um estado vegetativo crônico ou persistente e até implicar na morte.

TRATAMENTO
O tratamento do traumatismo craniano é feito de acordo com a necessidade do paciente. Para isso, são realizados exames que ajudam a diagnosticar as lesões cerebrais como uma tomografia axial computadorizada (TAC) ou uma ressonância magnética (RM). Indivíduos em casos mais graves com fraturas de crânio podem necessitar de uma reconstrução do crânio que é realizada pelo médico neurocirurgião.

04/24/2015

RIZOTOMIA FACETÁRIA ATUA NO TRATAMENTO DA CERVICALGIA

A cervicalgia é um problema que atinge a região cervical e é caracterizada pelo surgimento de dor no pescoço. Essa dor pode se irradiar para ombros e braços – geralmente por causa da compressão da raiz nervosa – e também gerar rigidez dos movimentos.

A condição pode ser proveniente de desordem mecânica, fatores posturais e ergonômicos ou até mesmo devido ao excesso de sobrecarga dos membros superiores. Em casos mais graves em que o paciente apresenta fraqueza muscular e alteração nos reflexos pode estar relacionada com infecções na coluna, tumores, fraturas, compressões da medula espinhal, entre outras.

TRATAMENTO PARA A CERVICALGIA
Em relação ao tratamento, a recomendação é a rizotomia facetária cervical, normalmente sugerida para indivíduos que não melhoram com o tratamento clínico. Essa cirurgia é feita por radiofrequência. Assim, a ponta do eletrodo esquenta e queima um nervo pequeno que é responsável pelo surgimento da dor. Esse nervo não tem função motora, por esta razão, não há risco de sequelas no paciente. Sem o nervo a dor não é transmitida e o paciente obtém uma melhora.

04/14/2015

NEURONAVEGADOR: O GPS PARA O CÉREBRO- CONHEÇA ESTA INOVAÇÃO PARA A CIRURGIA DE TUMORES CEREBRAIS

Imagine o GPS instalado em seu carro que te leva a qualquer lugar, indicando ruas, trajetos e a melhor forma de chegar ao destino? É dessa forma que um aparelho chamado neuronavegador funciona em procedimentos cirúrgicos neurológicos. “Pode ser considerado um GPS para o cérebro e vem revolucionando as cirurgias para tumores cerebrais”,

Com este tipo de tecnologia um procedimento cirúrgico cerebral tende a ficar mais seguro e menos invasivo. Afinal, o neurocirurgião pode acessar e retirar tumores sem comprometer áreas profundas e nobres do cérebro, sem correr o risco de lesioná-las.

Além disso, o paciente que se submete a um procedimento com o auxílio deste GPS cerebral tem a chance de contar com uma recuperação mais rápida. Muitos pacientes tem alta no dia seguinte após a realização de uma cirurgia cerebral. Além disso, o retorno a rotina e trabalho são quase imediatos, pois o trauma cirúrgico é muito diminuído.

Want your practice to be the top-listed Clinic in Port Saint Lucie?
Click here to claim your Sponsored Listing.

Videos (show all)

Minimally Invasive Trans-eyelid Transorbital approach for Brain Aneurysm Clipping.The aneurysm wall is so thin that you ...

Category

Address


10050 SW Innovation Way Suite 102 Port Street Lucie
Port Saint Lucie, FL
34987

Other Port Saint Lucie clinics (show all)
Vital Wellness Center Vital Wellness Center
434 NW Lake Whitney Place
Port Saint Lucie, 34986

We are a team of chiropractic physicians who practice the active lifestyle.

Massage Therapy by Joan LMT Massage Therapy by Joan LMT
Port St Lucie West Boulevard
Port Saint Lucie, 34744

STRESSED OUT? NEED RELIEF? Receive a Great Therapeutic Massage Available 9:00 am - 6:00 pm Daily em

Pediatric Associates St. Lucie West Pediatric Associates St. Lucie West
1850 Southwest Fountainview Boulevard
Port Saint Lucie, 34986

Pediatric Associates is the largest private pediatric practice in Florida, with offices throughout Miami-Dade, Broward, Palm Beach, and St. Lucie countie

EMC Medical Training EMC Medical Training
597 SE Port St Lucie Boulevard
Port Saint Lucie, 34984

Emergency Medical Consultants, Inc. - Florida's premier provider of medical education programs for health care, industry, and the public. Training 27.600 people per year.

HCA Florida St. Lucie Hospital HCA Florida St. Lucie Hospital
1800 SE Tiffany Avenue
Port Saint Lucie, 34952

Part of HCA Florida Healthcare, the leading healthcare provider in the state of Florida.

St. Lucie County Teen Zone St. Lucie County Teen Zone
5150 NW Milner Drive
Port Saint Lucie, 34983

Teen reproductive health clinic

Dr. Harris Goldberg, DC, DABCI - Chiropractic Physician Dr. Harris Goldberg, DC, DABCI - Chiropractic Physician
1696 SE Hillmoor Drive, Ste C
Port Saint Lucie, 34952

Practicing in Port St. Lucie Florida since 1986. Helping people regain/improve their health, recover

Desman and Jacobus Orthodontics Desman and Jacobus Orthodontics
376 SW Prima Vista Boulevard
Port Saint Lucie, 34983

Creating beautiful smiles for the Treasure Coast.

A Road To Recovery Substance Abuse Treatment Center A Road To Recovery Substance Abuse Treatment Center
6971 Heritage Drive
Port Saint Lucie, 34952

Individualized treatment in a family-type setting. We truly care about every one of our patients. We are an IOP (Intensive Outpatient Program).

Coastal Family Chiropractic Coastal Family Chiropractic
10696 C S Us Highway 1
Port Saint Lucie, 34952

Coastal Family Chiropractic with offices in Port St. Lucie and Palm City, FL.

Manifest Light Within Manifest Light Within
1028 SE Port St Lucie Boulevard
Port Saint Lucie, 34952

Astrology🪐 Readings🔮 Dream Interpretation ✨ Healing 🧘🏻‍♀️

Mobility Plus Port St. Lucie, FL Mobility Plus Port St. Lucie, FL
270 NW PEACOCK Boulevard
Port Saint Lucie, 34986

Mobility Plus provides complete equipment solutions for loved ones with mobility impairments.