Paróquia Santa Maria Mãe de Deus de Khongolote

Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Paróquia Santa Maria Mãe de Deus de Khongolote, Organização religiosa, Matola.

22/10/2024
06/10/2024

*LEITURAS DO PRÓXIMO DIA 06 DE OUTUBRO*

*LEITURAS DO XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B(06 DE OUTUBRO DE 2024)*

Primeira Leitura
Gen 2, 18-24

«E os dois serão uma só carne»

Leitura do Livro do Génesis

Disse o Senhor Deus: «Não é bom que o homem esteja só: vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele». Então o Senhor Deus, depois de ter formado da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, conduziu-os até junto do homem, para ver como ele os chamaria, a fim de que todos os seres vivos fossem conhecidos pelo nome que o homem lhes desse. O homem chamou pelos seus nomes todos os animais domésticos, todas as aves do céu e todos os animais do campo. Mas não encontrou uma auxiliar semelhante a ele. Então o Senhor Deus fez descer sobre o homem um sono profundo e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma costela, fazendo crescer a carne em seu lugar. Da costela do homem o Senhor Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem. Ao vê-la, o homem exclamou: «Esta é realmente osso dos meus ossos e carne da minha carne. Chamar-se-á mulher, porque foi tirada do homem». Por isso, o homem deixará pai e mãe, para se unir à sua esposa, e os dois serão uma só carne.

Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial
Salmo 127 (128 ), 1-2.3.4-5.6 (R. cf. 5)

Refrão: O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida. Repete-se

Feliz de ti que temes o Senhor
e andas nos seus caminhos.
Comerás do trabalho das tuas mãos,
serás feliz e tudo te correrá bem. Refrão

Tua esposa será como videira fecunda
no íntimo do teu lar;
teus filhos como ramos de oliveira,
ao redor da tua mesa. Refrão

Assim será abençoado o homem que teme o Senhor.
De Sião o Senhor te abençoe:
vejas a prosperidade de Jerusalém
todos os dias da tua vida;
e possas ver os filhos dos teus filhos.
Paz a Israel. Refrão

Segunda Leitura
Hebr 2, 9-11

«Aquele que santifica e os que são santificados procedem todos de um só»

Leitura da Epístola aos Hebreus

Irmãos: Jesus, que, por um pouco, foi inferior aos Anjos, vemo-l’O agora coroado de glória e de honra por causa da morte que sofreu, pois era necessário que, pela graça de Deus, experimentasse a morte em proveito de todos. Convinha, na verdade, que Deus, origem e fim de todas as coisas, querendo conduzir muitos filhos para a sua glória, levasse à glória perfeita, pelo sofrimento, o Autor da salvação. Pois Aquele que santifica e os que são santificados procedem todos de um só. Por isso não Se envergonha de lhes chamar irmãos.

Palavra do Senhor.

Aclamação ao Evangelho
1 Jo 4, 12

Refrão: Aleluia. Repete-se
Se nos amamos uns aos outros,
Deus permanece em nós
e o seu amor em nós é perfeito. Refrão

Evangelho
Mc 10, 2-16

«Não separe o homem o que Deus uniu»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus uns fariseus para O porem à prova e perguntaram-Lhe: «Pode um homem repudiar a sua mulher?». Jesus disse-lhes: «Que vos ordenou Moisés?». Eles responderam: «Moisés permitiu que se passasse um certificado de divórcio, para se repudiar a mulher». Jesus disse-lhes: «Foi por causa da dureza do vosso coração que ele vos deixou essa lei. Mas, no princípio da criação, ‘Deus fê-los homem e mulher. Por isso, o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa, e os dois serão uma só carne’. Deste modo, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu». Em casa, os discípulos interrogaram-n’O de novo sobre este assunto. Jesus disse-lhes então: «Quem repudiar a sua mulher e casar com outra, comete adultério contra a primeira. E se a mulher repudiar o seu marido e casar com outro, comete adultério». Apresentaram a Jesus umas crianças para que Ele lhes tocasse, mas os discípulos afastavam-nas. Jesus, ao ver isto, indignou-Se e disse-lhes: «Deixai vir a Mim as criancinhas, não as estorveis: dos que são como elas é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não acolher o reino de Deus como uma criança, não entrará nele». E, abraçando-as, começou a abençoá-las, impondo as mãos sobre elas.

Palavra da salvação.

05/09/2024

🙏😊ORAÇÃO DE SANTA TERESA DE CALCUTÁ

"Ó Jesus, Tu que sofres,
Faz com que hoje e todos os dias
Eu saiba ver-te na pessoa dos teus doentes.
Oferecendo-lhe os meus cuidados
Que eu te possa servir.
Faz com que,
Mesmo oculto
Sob o disfarce pouco atraente
Da ira, do crime ou da loucura,
Eu saiba ver-te e dizer:
Ó Jesus como é doce servir-te
A ti que sofres!
Dá-me, Senhor, esta visão de fé
E o meu trabalho
Nunca será monótono.
Encontrarei alegria satisfazendo
As pequenas veleidades e desejos
De todos os pobres que sofrem.
Amado doente,
És mais amado ainda para mim
Porque representas Cristo.
Que grande privilégio o meu
Por poder cuidar de ti!
Ó Deus,
Tu que és Jesus que sofre
Digna-te ser também para mim
Um Jesus paciente,
Indulgente com as minhas faltas,
Não vendo senão as minhas intenções,
Que são de Te amar e servir
Na pessoa dos teus filhos
Que sofrem.
Senhor,
Aumenta a minha fé.
Abençoa os meus esforços e trabalhos,
Agora e sempre.
Amém!

__Santa Teresa de Calcutá

05/09/2024

SANTO DO DIA

5 DE SETEMBRO

Santa Teresa de Calcutá, fundadora, missionária e mãe dos pobres

Origens

Agnes Gonxha Bojaxhiu, a futura Madre Teresa nasceu em uma família albanesa, em Skopje, no dia 26 de agosto de 1910. Foi batizada com o nome de Gonxha Agnes.

Desde pequena, foi acostumada, pelos seus pais, a viver louvando ao Senhor e ajudando os mais necessitados. Não causa surpresa, portanto, quando, aos dezoito anos, fez a escolha de se tornar missionária.

Missão na Índia

Em setembro de 1928, Agnes deixa a sua casa e entra para o Instituto da Bem-aventurada Virgem Maria em Dublin. Ali, recebeu o nome de Maria Teresa.

No ano seguinte, foi para a Índia, onde, por quase 20 anos, viveu feliz em uma escola da sua Congregação, lecionado aos jovens ricos da região.

Em 10 de setembro de 1946, ocorreu o que Madre Teresa definia como a sua “chamada na chamada”. Naquele dia, Jesus revela-lhe a sua tristeza pela indiferença e o desprezo dos pobres, e pede à religiosa para ser o reflexo da sua Misericórdia: “Venha, seja minha luz. Não posso caminhar sozinho”.

Missionárias da Caridade

Em 1946, decidiu abandonar o convento e viver para os pobres. Madre Teresa funda as Missionárias da Caridade, veste o sári indiano e inicia a sua nova missão entre os últimos de Calcutá: os descartados, aqueles que “não são queridos, não amados, não cuidados”. Logo se unem a ela as suas ex-alunas.

Em poucos anos, a Congregação – reconhecida, em 1950, pelo arcebispo de Calcutá e, em 1965, por Paulo VI –, difundiu-se por todas as partes do mundo, onde os pobres precisam de ajuda e, sobretudo, de amor: foram abertas casas na África e na América Latina, mas também nos Países comunistas e até na União Soviética.

A sua figura torna-se cada vez mais popular no mundo todo. Mas quando lhe perguntam qual o “segredo do seu sucesso”, ela responde com simplicidade impressionante: “Rezo”.

Relação Fraterna com Papas

Estimada profundamente pelo Papa Paulo VI que, ao término da sua viagem à Índia, deu de presente aos “seus pobres” seu papamóvel. Madre Teresa teve uma relação fraterna com o Papa João Paulo II. Foi memorável a visita que o Papa polonês fez à sua casa, em Calcutá, onde a Madre acolhia os moribundos. Foi precisamente o Papa Wojtyla que quis a presença das Missionárias da Caridade no Vaticano, em uma estrutura denominada “Dom de Maria”.

Caridade e Amor à vida

Toda a vida e a obra de Madre Teresa oferecem testemunho da alegria de amar e do valor das pequenas coisas feitas com fidelidade e com amor. Ainda hoje, os sinais da sua presença são tangíveis através das suas obras que as Missionárias da Caridade levam adiante em todo o mundo. Sempre pronta a inclinar-se diante dos pobres e necessitados.

Madre Teresa dedicou-se, com todas as suas forças, à defesa da vida nascente. Inesquecível o seu discurso na entrega do Prêmio Nobel da Paz, em 17 de outubro de 1979: “O maior destruidor da paz – afirmou na ocasião – é o aborto”. E frisou: “A vida das crianças e dos adultos é sempre a mesma vida. Toda existência é a vida de Deus em nós”.

Páscoa

Nos últimos anos da sua vida, apesar da sua enfermidade e da “noite escura do espírito”, ela não poupou esforços e continuou a se dedicar, incessantemente, às necessidades dos que mais precisavam. Madre Teresa faleceu no dia 5 de setembro de 1997 em Calcutá.

Seu corpo foi transferido para a Igreja de San Tommaso, adjacente ao Convento de Loreto, onde ela havia chegado quase 69 anos antes. Centenas de milhares de pessoas de todas as classes sociais e religiões vieram da Índia e do exterior para homenageá-la. Recebeu um funeral de Estado em 13 de setembro. Depois que o cortejo fúnebre passou em procissão pelas ruas de Calcutá, foi sepultada na Casa Mãe das Missionárias da Caridade; seu túmulo tornou-se um destino de peregrinação para pessoas de todas as religiões.

Obra Missionária

Após sua páscoa, as suas Irmãs estavam presentes em 610 casas de missão e espalhadas em 123 países do mundo. Sinal de que a misericórdia não tem confins e atinge a todos, sem nenhuma distinção. “Talvez eu não saiba falar a sua língua, mas posso sorrir”, como costumava dizer sempre.

Milagre no Brasil

O processo de canonização de Madre Teresa teve início com um milagre envolvendo um brasileiro. Marcílio Haddad Andrino, morador da cidade de Santos (SP), foi diagnosticado com hidrocefalia e uma infecção no cérebro. Foi curado após sua esposa rezar pedindo a intercessão de Madre Teresa de Calcutá.

Via de Santificação

Menos de dois anos depois da sua morte, por causa da sua grande fama de santidade e das graças obtidas pela sua intercessão, São João Paulo II permitiu a abertura da Causa de Canonização. Em 19 de outubro de 2003, foi proclamada beata. Foi canonizada em 04 de setembro de 2016, pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro.

Minha oração

“Mãe dos pobres, quanta dor ao ver as dificuldades dos nossos irmãos que sofrem com as misérias, dai a nós a mesma disponibilidade e abertura de coração para com essas realidades. Queremos ser instrumentos de cuidado e amor para com todos os nossos irmãos. Amém!”

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!

27/08/2024

"Vede: já estou à porta e bato. Quem ouvir a minha voz e abrir a porta, entro em sua casa e janto com ele, e ele comigo". Naquele dia, em Jericó, aquela palavra tornou-se realidade. Zaqueu queria apenas ver Jesus, Ele, pelo contrário, desejava encontrá-lo e dar-lhe a salvação. Ele faz-Se hospedar porque só abrindo o nosso coração é que o podemos libertar do medo e do orgulho e reencontrar a esperança. Ao convite de Jesus, Zaqueu desce depressa e acolhe-O em sua casa com alegria. Desta vez, o homem rico não se vai embora triste perante o convite e, também Jesus está cheio de alegria. No fim do encontro, decide restituir o que tinha roubado e dar metade dos seus bens aos pobres. Começa assim a sua conversão: já não é o homem de antes. Zaqueu estabelece a sua medida e age em conformidade. Com efeito, não diz "dou tudo", mas "dou a metade". Acolher Jesus no nosso coração faz-nos encontrar o caminho pessoal da caridade.

15/08/2024

*LEITURAS DA QUINTA-FEIRA SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DE ASSUNÇÃO VIRGEM SANTA MARIA (15 DE AGOSTO DE 2024)*

Primeira Leitura
1 Cr 15, 3-4.15-16; 16, 1-2

«Levaram a arca de Deus e colocaram-na no meio da tenda que David mandara levantar para ela»

Leitura do Primeiro Livro das Crónicas

Naqueles dias, David reuniu em Jerusalém todo o povo de Israel, a fim de trasladar a arca do Senhor para o lugar que lhe tinha preparado. Convocou também os descendentes de Aarão e os levitas. Os levitas transportaram então a arca de Deus, por meio de varas que levavam aos ombros, conforme tinha ordenado Moisés, segundo a palavra do Senhor. David ordenou aos chefes dos levitas que dispusessem os seus irmãos cantores, para que, acompanhados por instrumentos de música – cítaras, harpas e címbalos – , entoassem as suas alegres melodias. Assim trasladaram a arca de Deus e colocaram-na no meio da tenda que David mandara levantar para ela. Depois ofereceram, diante de Deus, holocaustos e sacrifícios de comunhão. Quando David acabou de oferecer os holocaustos e os sacrifícios de comunhão, abençoou o povo em nome do Senhor.

Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial
Salmo 131 (132), 6-7.9-10.13-14 (R. 😎

Refrão: Levantai-Vos, Senhor, e entrai no vosso repouso,
Vós e a arca da vossa majestade. Repete-se

Ouvimos dizer que a arca estava em Éfrata,
encontrámo-la nas campinas de Jaar.
Entremos no seu santuário,
prostremo-nos a seus pés. Refrão

Revistam-se de justiça os vossos sacerdotes,
exultem de alegria os vossos fiéis.
Por amor de David, vosso servo,
não afasteis o rosto do vosso Ungido. Refrão

O Senhor escolheu Sião,
preferiu-a para sua morada:
«É este para sempre o lugar do meu repouso,
aqui habitarei, porque o escolhi». Refrão

Segunda Leitura
1 Cor 15, 54b-57

«Deu-nos a vitória por Jesus Cristo»

Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios

Irmãos: Quando este nosso corpo mortal se tornar imortal, então se realizará a palavra da Escritura: «A morte foi absorvida na vitória. Ó morte, onde está a tua vitória? Ó morte, onde está o teu aguilhão?». O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a Lei. Mas dêmos graças a Deus, que nos dá esta vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Palavra do Senhor.

Aclamação ao Evangelho
Lc 11, 28

Refrão: Aleluia. Repete-se

Felizes os que ouvem a palavra de Deus
e a põem em prática. Refrão

Evangelho
Lc 11, 27-28

«Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre!»

croce_vangelo.pngEvangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, enquanto Jesus falava à multidão, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e disse: «Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre e Te amamentou ao seu peito». Mas Jesus respondeu: «Mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática».

Palavra da salvação.

Hoje é celebrado são Domingos de Gusmão, fundador dos dominicanos 08/08/2024

A Igreja celebra hoje (8) a memória litúrgica de são Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores, os dominicanos, homem de oração, penitência e amor à Palavra de Deus, que combateu a heresia e deixou seu legado como uma proposta de evangelização cristã e vida apostólica.

São Domingos nasceu em Caleruega (Espanha) por volta de 1170 em uma família nobre. Sua mãe era a Beata Joana de Aza. Em Palencia, recebeu uma boa educação em diversas matérias e se rendeu completamente ao estudo da teologia.

Com 24 anos, foi chamado pelo bispo de Osma para ser cônego da catedral e, aos 25, foi ordenado sacerdote.

Em 1207, são Domingos, juntamente com alguns colegas como o bispo de Osma, entregou-se à vida apostólica, renunciando qualquer conforto e vivendo de esmolas. Ao compreender mais a necessidade de uma boa formação cristã dos fiéis, fundou a Ordem dos Pregadores (dominicanos), dispostos a levar a luz do Evangelho a todos os lugares.

Segundo a tradição, respaldada por inúmeros documentos pontifícios, certa noite, são Domingos, enquanto estava orando, teve uma revelação na qual a Virgem foi em seu auxílio e entregou-lhe o rosário como uma arma poderosa para ganhar almas.

A Virgem, por sua vez, ensinou-lhe a recitar e pediu-lhe para pregar por todo o mundo para obter abundantes graças. O santo deixou a capela cheio de entusiasmo com o rosário na mão e, efetivamente, levou-o por todas as partes, obtendo muitas conversões.

Dentro de suas práticas de penitência habituais, estavam as temporadas de 40 dias de jejum a pão e água, dormir sobre tábuas duras, andar descalço por caminhos de pedra e trilhas cobertas de neve, suportar insultos sem responder uma palavra, pregar apesar de estar doente e nunca mostrar desânimo. Era o homem da alegria e do bom humor.

São Domingos, grande amigo de são Francisco de Assis, partiu para a casa do Pai em Bolonha, em 6 de agosto 1221. Foi canonizado em 1234 pelo papa Gregório IX, que disse que “da santidade deste homem estou tão seguro, como da santidade de são Pedro e são Paulo”.

📌 Leia na íntegra: https://bit.ly/3SC1Ubq

Hoje é celebrado são Domingos de Gusmão, fundador dos dominicanos A Igreja celebra hoje (8) a memória litúrgica de são Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores, os dominicanos, homem de oração, penitência e amor à Palavra de Deus, que combateu a heresia e deixou seu legado como uma proposta de evangelização cristã e vida apostólica.

28/07/2024

PRIMEIRA LEITURA
2 Reis 4, 42-44

«Comerão e ainda há-de sobrar»

Leitura do Segundo Livro dos Reis

Naqueles dias, veio um homem da povoação de Baal-Salisa e trouxe a Eliseu, o homem de Deus, pão feito com os primeiros frutos da colheita. Eram vinte pães de cevada e trigo novo no seu alforge. Eliseu disse: «Dá-os a comer a essa gente». O servo respondeu: «Como posso com isto dar de comer a cem pessoas?». Eliseu insistiu: «Dá-os a comer a essa gente, porque assim fala o Senhor: ‘Comerão e ainda há-de sobrar’». Deu-lhos e eles comeram, e ainda sobrou, segundo a palavra do Senhor.

Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 144 (145), 10-11.15-16.17-18 (R. cf. 16)

Refrão: Abris, Senhor, as vossas mãos
e saciais a nossa fome. Repete-se

Graças Vos dêem, Senhor, todas as criaturas
e bendigam-Vos os vossos fiéis.
Proclamem a glória do vosso reino
e anunciem os vossos feitos gloriosos. Refrão

Todos têm os olhos postos em Vós,
e a seu tempo lhes dais o alimento.
Abris as vossas mãos
e todos saciais generosamente. Refrão

O Senhor é justo em todos os seus caminhos
e perfeito em todas as suas obras.
O Senhor está perto de quantos O invocam,
de quantos O invocam em verdade. Refrão

SEGUNDA LEITURA
Ef 4, 1-6

«Um só Corpo, um só Senhor, uma só fé, um só Baptismo»

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios

Irmãos: Eu, prisioneiro pela causa do Senhor, recomendo-vos que vos comporteis segundo a maneira de viver a que fostes chamados: procedei com toda a humildade, mansidão e paciência; suportai-vos uns aos outros com caridade; empenhai-vos em manter a unidade de espírito pelo vínculo da paz. Há um só Corpo e um só Espírito, como há uma só esperança na vida a que fostes chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só Baptismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, actua em todos e em todos Se encontra.

Palavra do Senhor.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Lc 7, 16

Refrão: Aleluia. Repete-se

Apareceu entre nós um grande profeta:
Deus visitou o seu povo. Refrão

EVANGELHO
Jo 6, 1-15

«Distribuiu-os e comeram quanto quiseram»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia, ou de Tiberíades. Seguia-O numerosa multidão, por ver os milagres que Ele realizava nos doentes. Jesus subiu a um monte e sentou-Se aí com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Erguendo os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para lhes dar de comer?». Dizia isto para o experimentar, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Respondeu-Lhe Filipe: «Duzentos denários de pão não chegam para dar um bocadinho a cada um». Disse-Lhe um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro: «Está aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?». Jesus respondeu: «Mandai-os sentar». Havia muita erva naquele lugar e os homens sentaram-se em número de uns cinco mil. Então, Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, fazendo o mesmo com os peixes; e comeram quanto quiseram. Quando ficaram saciados, Jesus disse aos discípulos: «Recolhei os bocados que sobraram, para que nada se perca». Recolheram-nos e encheram doze cestos com os bocados dos cinco pães de cevada que sobraram aos que tinham comido. Quando viram o milagre que Jesus fizera, aqueles homens começaram a dizer: «Este é, na verdade, o Profeta que estava para vir ao mundo». Mas Jesus, sabendo que viriam buscá-l’O para O fazerem rei, retirou-Se novamente, sozinho, para o monte.

Palavra da salvação.

24/07/2024

Um obrigado especial aos meus novos seguidores! Que entusiasmo poder contar convosco!

Amone Muianga, Domingas Mimi, O Tal Arone Quiterio, Dulce Maria, Chiu Luís Jr., Cche Che Samboco, Marcela Silvestre Cuamba, Florêncio Sitoe, Mejuly Mpilele, Bay Zond, Matias Vernijo, Gelson Moreno Josè, Dom Manuel Amade, Lucinda Tate, Adelto Neves

10/07/2024

Aniversariante do Dia 10 de Julho

A Paróquia São Francisco Xavier do Benfica louva a Deus pelo Aniversário de Ordenação Episcopal de Sua Excelência Reverendíssima , Dom João Carlos , Arcebispo de Maputo.

Fazemos votos de um feliz Dia e que o Espírito Santo lhe ilumine

Fotografia- Cortesia da Comissão Arquidiocesana da Comunicação Social

08/07/2024

*LEITURAS DA SEGUNDA-FEIRA DA XIV SEMANA DO TEMPO COMUM ANO B(08 DE JULHO DE 2024)*

PRIMEIRA LEITURA
Os 2, 16.17b-18.21-22

Desposar-te-ei para sempre

Leitura da Profecia de Oseias

Eis o que diz o Senhor: «Hei-de atrair ao meu amor a casa de Israel, hei-de conduzi-la ao deserto e falar-lhe ao coração. Ali corresponderá como nos dias da sua juventude, quando saiu da terra do Egipto. Nesse dia, diz o Senhor, chamar-Me-ás ‘meu marido’ e não ‘meu baal’. Farei de ti minha esposa para sempre, desposar-te-ei segundo a justiça e o direito, com amor e misericórdia. Desposar-te-ei com fidelidade e tu conhecerás o Senhor».

Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 144 (145), 2-3.4-5.6-7.8-9

Refrão: O Senhor é clemente e cheio de compaixão. Repete-se

Quero bendizer-Vos dia após dia
e louvar o vosso nome para sempre.
O Senhor é grande e digno de louvor,
insondável é a sua grandeza. Refrão

Uma geração anuncia à outra as vossas obras
e todas proclamam o vosso poder.
Falam do esplendor da vossa majestade
e anunciam as vossas maravilhas. Refrão

Cantam o poder das vossas obras
e proclamam a vossa grandeza.
Celebram a memória da vossa imensa bondade
e aclamam a vossa justiça. Refrão

O Senhor é clemente e compassivo,
paciente e cheio de bondade.
O Senhor é bom para com todos
e a sua misericórdia se estende a todas as criaturas. Refrão

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
2 Tim 1, 10

Refrão: Aleluia Repete-se

Jesus Cristo, nosso Salvador, destruiu a morte
e fez brilhar a vida por meio do Evangelho. Refrão

EVANGELHO
Mt 9, 18-26

A minha filha acaba de morrer. Mas vem impor-lhe a mão e ela viverá

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, estava Jesus a falar aos seus discípulos, quando um chefe se aproximou e se prostrou diante d’Ele, dizendo: «A minha filha acaba de falecer. Mas vem impor a mão sobre ela e viverá». Jesus levantou-Se e acompanhou-o com os discípulos. Entretanto, uma mulher que sofria um fluxo de sangue havia doze anos, aproximou-se por detrás d’Ele e tocou-Lhe na fímbria do manto, pensando consigo: «Se eu ao menos Lhe tocar no manto, ficarei curada». Mas Jesus voltou-Se e, ao vê-la, disse-lhe: «Tem confiança, minha filha. A tua fé te salvou». E a partir daquele momento a mulher ficou curada. Ao chegar a casa do chefe e ao ver os tocadores de flauta e a multidão em grande alvoroço, Jesus disse-lhes: «Retirai-vos, porque a menina não morreu; está a dormir». Riram-se d’Ele. Mas quando mandou sair a multidão, Jesus entrou, tomou a menina pela mão e ela levantou-se. E a notícia divulgou-se por toda aquela terra.

Palavra da salvação.

16/05/2024

Boa noite Queridos irmãos em Cristo!

É com grande alegria que partilhamos a data do nosso 1 encontro para este ano:

*Data:* 08 de Junho de 2024

*Local:* Centro da Congregação das Irmãs Franciscanas de Mumemo em Marracuene.

*Horário:* 7 HRS e 30min. as 16.00 hrs.

*Tema*: Oração na vida conjugal.

*Orador*: Dom Tonito Muananoa

*Contribuição:*
1300MT/Casal ( valor inclui matabicho, almoço e transporte) ou 1100,00mts/casal ( matabicho e almoço apenas), a ser transferido para o Mpesa 84 718 2257.

*Celebracao* *Eucaristia*:
- Trazer produtos nao perecíveis, para o ofertorio solene;
- Khensani.

*Prazo para inscrição*: 20 de Maio.

Para este efeito, gostaríamos de convidar aos irmãos a procederem com a inscrição.

*Contactos de apoio*:
Ana Rosa: 84 718 2257.

Quer que o seu local de adoração seja a primeira Local De Adoração em Matola?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Vídeos (mostrar todos)

Paróquia Santa Maria mãe de Deus Khongolote Comunidade profeta Elias Pastoral juvenil Vigília Pascal
Antecedido da Via Sacra as 13hs
Grupo Coral Santa Cecília da comunidade Mártires de Uganda. Foi momento de ambientação
Concerto Juvenil da paz para angariação de fundos para jornada Diocesana da Juventude
A caminho do campo da Graça,Tejo
XVl DOMINGO COMUM 23 de Julho 2023Dia Mundial dos Meios de Comunicação SocialMissa transmitida apartir da Comunidade Pro...
Solenidade da Nossa Senhora do CarmoCelebrante Frei Altamiro Tenor da Paz Ocarmo

Entre em contato com o local de adoração

Telefone

Website

Endereço


Matola
1114

Outra Organizações religiosas em Matola (mostrar todos)
Ressureição dos Santos Ressureição dos Santos
Matola

O tempo vai devolver Onde quer que tu vaz E quando o medo aparecer Enfrenta que és capaz

Igreja Evangélica Jesus é o Senhor_ JLCC Igreja Evangélica Jesus é o Senhor_ JLCC
Matola

Jesus está voltando, prepare-se

Ministério Busca Do Reino De Deus Ministério Busca Do Reino De Deus
Matola

Somos Cristãos Fiéis a Deus Que Gostariam de Levar a Palavra do Senhor Aos Perdidos Marcos 16:15

Igreja ministerial unidade das nações para cristo Igreja ministerial unidade das nações para cristo
Matola

Este grupo criados simplesmente para fins religiosos nada vídeos pornográficos apenas contacte nos para ajuda espiritual.

Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nkobe Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nkobe
Matola

Organização Religiosa que tem como principal objetivo Exaltar o Cristo, nosso Redentor. Apocalipse 12:17

Evangelho Puro Evangelho Puro
Matola

Acredita em Deus

Igreja de Cristo pelas ovelhas perdidas Igreja de Cristo pelas ovelhas perdidas
João Cristova
Matola

Fogo pelas ovelhas perdidas por recomendação da nossa igreja por Apocalipse 12 por luta diário contra inimigo serpente ����

Igreja Nova Aseemblia De Jerusalem -Inaj Mozambique Igreja Nova Aseemblia De Jerusalem -Inaj Mozambique
Paragem Da Mafureira Para Quem Via A Nkobe
Matola

A Nossa misao,e para pregar evangelho De cristo para todo,trazer pessoas a Volta de Deus,trazer muda

Massjid Abu Dawud - R.A Massjid Abu Dawud - R.A
Dos Eucaliptos
Matola

Massjid Abu Dawud (R.A) e uma mesquita localizada em Mocambique, Maputo-Matola, Machava-Sede, Q36, Rua dos Eucaliptos, Casa n.76. Prestando servicos religiosos desde 2018

Igreja do Evangelho Direccionamento Profético Igreja do Evangelho Direccionamento Profético
Matola

Esta é a página da Igreja do Envagelho Direccionamento Profético.

Ministerio Evagelico Ganhando Almas para Cristo Ministerio Evagelico Ganhando Almas para Cristo
Liberdade
Matola

Paz e graça está página tem como o objetivo propagandar a palavra de Deus.

Igreja Cidade da Estrela de Davi Igreja Cidade da Estrela de Davi
Bairro São Dâmaso Matola
Matola, 4567

Jesus Cristo é a minha Salvação